Você está aqui: Página Inicial / Administrador diz que o mercado busca profissionais inovadores

Administrador diz que o mercado busca profissionais inovadores


Saber encarar os desafios como oportunidades de projeção profissional faz a diferença na vida de quem é ousado e investe em conhecimento. A avaliação é do jovem administrador Diogo Rodrigues que, aos 27 anos de idade, é o grande responsável pela implantação de uma metodologia de gestão diferenciada na Fisiotrat, o primeiro e o maior centro de reabilitação em fisioterapia do estado, que se destaca pelos investimentos em tecnologia e infraestrutura que proporcionam atendimento de qualidade aos seus clientes.

Graduado em Administração pelo Centro Universitário São Lucas, com Especialização em Administração Mercadológica e Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade Católica e MBA em Gestão de Negócios pela Unopar, Diogo Rodrigues há três anos é administrador da Fisiotrat, onde conquistou a confiança da empreendedora Ailza Medeiros, que avaliza todas as decisões que são tomadas no âmbito administrativo, por acreditar que os sonhos profissionais de Diogo Rodrigues complementam os sonhos de crescimento da clínica.

Diogo Rodrigues conclui agora em dezembro Especialização na área de Pesquisa Comercial na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com o Instituto Cogni, e também investe na área de Consultoria Empresarial. Com uma visão diferenciada no contexto da administração, Diogo entende que, em todas as profissões, é preciso avançar para não ficar obsoleto no mercado. Agora, profissionalmente mais focado no segmento da saúde, o administrador não esconde que quer empreender mais. “Antes eu tinha uma visão mais voltada ao mercado, mas percebi que preciso atuar com base numa visão ampla e diferenciada, tendo em vista que a gestão empresarial é a nossa missão”, menciona.

Segundo Diogo Rodrigues, o administrador precisa estar preparado para atuar em todos os nichos do mercado, sempre buscando adaptar-se com visão de crescimento direcionada aos fatores tempo e resultados. “Profissionais formados na área de saúde normalmente não possuem visão estratégica, cabendo ao administrador trabalhar o diferencial”, acrescenta. Filho de servidor público, Diogo Rodrigues diz que se recusou a seguir carreira no serviço público por gostar de desafios. Ainda no ensino médio conseguiu espaço para estágio na Eletronorte onde atuou em todos os setores administrativos e contábeis. Ao concluir o tempo de estágio na Eletronorte, recebeu convite do Grupo Volkswagen onde começou estágio na área comercial. Efetivado, permaneceu no grupo por sete anos.

Hoje à frente da Fisiotrat, o administrador atua com total autonomia porque a fisioterapeuta Ailza Medeiros, proprietária da clínica, confia em todas as decisões que são tomadas por ele. Isso, segundo Diogo, acontece porque existe sintonia. “Muitos administradores não vivem o sonho com as empresas. É preciso sonhar junto e fortalecer a equipe, apontando métodos para o crescimento da empresa. Poucos administradores encaram desafios, optando pela limitação profissional”, enfatiza.

Diogo Rodrigues faz questão de incentivar a todos que estão no mercado e os que ainda se encontram cursando administração a inovarem e a investirem em conhecimento por entender que a teoria que se aprende em sala de aula não significa absolutamente nada se não for colocada em prática. “O administrador precisa ser o diferencial porque fazer pelo simples fato de fazer não traz resultados”, complementa. Ailza Medeiros e Diogo Rodrigues foram destaques na revista Jovem Empreendedor.

 

 ASCOM

Publicações