Você está aqui: Página Inicial / Administrador é eleito governador de Rondônia

Administrador é eleito governador de Rondônia

Graduado em administração de negócios e análise de sistema de dados, com pós-graduação em educação e técnicas de ensino, registrado no Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO), Marcos Rocha (PSL), 50 anos, foi eleito governador de Rondônia, no domingo, dia 28, com votos de 66,34% dos eleitores. Foram 530.188 votos obtidos pelo administrador Marcos Rocha. Candidato do PSL, Rocha foi o mais votado em 48 dos 52 municípios do Estado.

Natural do Rio de Janeiro, Marcos Rocha ingressou como Oficial do Exército Brasileiro em 1986, no mesmo Estado. Em 1990 foi aprovado no concurso para Oficial da Polícia Militar de Rondônia como aspirante. Exerceu a função de chefe do Centro de Inteligência da PM/RO e atuou no desenvolvimento de atividades na cidade do Rio de Janeiro que auxiliaram na execução dos Jogos Pan-americanos de 2007. Também foi subdiretor de Ensino da PM por 3 anos, vice-diretor militar do Colégio Tiradentes, diretor-geral do Colégio Tiradentes, secretário de Educação de Porto Velho e secretário estadual de Justiça.

Até então desconhecido do mundo político rondoniense, o coronel Marcos Rocha surpreendeu no primeiro turno ao desbancar o deputado estadual Maurão de Carvalho, candidato do MDB, ficando em segundo lugar e credenciando-se para disputar a preferência do eleitorado do Estado no segundo turno com o candidato tucano Expedito Junior. Marcos Rocha vai assumir o governo com grandes desafios, principalmente quanto ao endividamento do Estado e a necessidade de investimentos que possibilitem colocar em prática propostas mais imediatas. 

O Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO) parabeniza o administrador Marcos Rocha pelo sucesso nas urnas eleitorais e deseja êxito em seu novo desafio, agora no comando do Estado nos próximos quatro anos.


ASCOM

Publicações