Você está aqui: Página Inicial / Café com Oportunidade é um sucesso

Café com Oportunidade é um sucesso

O programa Café com Oportunidade, realizado na sexta-feira, dia 27, pelo Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO), se constituiu num grande sucesso. Direcionado aos coordenadores de cursos de graduação em Administração e em tecnologia de Gestão, o evento teve como convidados especiais o secretário estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão, George Braga, e diretor técnico da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Armando Moreira Filho.

O secretário George Braga destacou a importância do administrador em todos os segmentos do mercado, incluindo o serviço público, salientando a necessidade da gestão ética e transparente. “Muitos dizem que a educação é a salvação do Brasil, mas é a gestão que dará o direcionamento aos investimentos aplicados na educação. Tudo passa pela gestão”, disse Braga.

Aos coordenadores presentes ao auditório do CRA-RO, o secretário George Braga acentuou que o gestor precisa atuar com coragem na tomada de decisões e estar preparado para contornar problemas. Segundo ele, às vezes é preciso que sejam adotadas medidas que não agradam a todos, mas que são necessárias para o sucesso de determinadas ações. “No serviço público, a gestão é fundamental. Muitos estados estão falidos por não houve gestão de qualidade”, mencionou. Ele apresentou várias ações realizadas no âmbito do governo estadual, observando que não é fácil ser gestor por conta dos muitos desafios.

O diretor técnico da Agência de Desenvolvimento da capital, Armando Moreira Filho, mencionou os desafios presentes nos projetos em andamento que objetivam dinamizar e impulsionar o crescimento e o desenvolvimento socioeconômico do município, trabalhando, especialmente, melhorias da gestão pública, com base na inovação e na sustentabilidade. “A proposta  é fazer com que as pessoas acreditem que podem construir uma Porto Velho mais atrativa, humana e sustentável. Mas, é preciso uma mudança de mentalidade”, frisou.

A diretora de Desenvolvimento Profissional Institucional do CRA-RO, adm. Ivanilda Frazão, agradeceu a presença dos coordenadores, reiterando que o Conselho Regional de Administração está sempre à disposição para contribuir no processo de formação dos novos bacharéis em administração e gestão. “Administração é gestão e os graduandos precisam ter uma visão dinâmica do mercado onde atuarão. Contem com o Conselho como um parceiro nesse processo”, disse a diretora. 

 

 

ASCOM

Publicações