Você está aqui: Página Inicial / CRA-RO participa do conselho de governança pela educação

CRA-RO participa do conselho de governança pela educação

O Conselho Regional de Administração de Rondônia, representado por sua diretora de administração e finanças Ivanilda Frazão Tolentino, participou da 11ª reunião ordinária do Conselho de Governança do Movimento Rondônia pela Educação, realizada na tarde do dia 22 deste mês no salão de convenções da Casa da Indústria, em Porto Velho. A proposta é reunir instituições num espaço de diálogo, mobilização e engajamento em prol da Educação, objetivando efetivar o direito das crianças e dos jovens a uma educação básica de qualidade, pressupondo a educação profissional e tecnológica como condição para o desenvolvimento sustentável de Rondônia. 

O Movimento Rondônia pela Educação atua na mobilização e articulação, visando influenciar os setores econômicos e o poder público para melhorar a educação quanto à escolaridade, qualificação profissional e qualidade do ensino. As reuniões do Conselho de Governança são realizadas para debater propostas que possam impulsionar a educação em todo o estado, cujas ações serão elaboradas pelo comitê técnico.

A coordenadora estadual do MRPE, Raquel Serbino, evidenciou a importância do professor, destacando a sua missão de ensinar e alfabetizar. Segundo ela, é preciso que se discuta e se reformule a formação dos alfabetizadores. “É preciso que os alfabetizadores discutam seus processos de alfabetização, tendo em vista que o maior problema é a relação teoria e prática”, mencionou.

Conselheira e diretora do CRA-RO, Ivanilda Frazão considera o Movimento Rondônia pela Educação um processo fundamental para a formulação de propostas que possam transformar a Educação no estado, reavaliando e reformulando padrões e conceitos, de modo que novas metodologias sejam viabilizadas em prol da qualidade educacional. “A proposta é agregar valores, por meio da sensibilização do poder público, da classe empresarial, de entidades representativas de categorias profissionais e da sociedade civil, para que novas estratégias sejam definidas e apresentadas, no sentido de contribuir para elevar ainda mais o nível de qualidade da educação em todo o estado”, acentuou.

 

ASCOM CRA-RO
Jornalista Chagas Pereira
Registro Profissional 165/RO

 

Publicações