Você está aqui: Página Inicial / CRA-RO se prepara para implantar o SIFA

CRA-RO se prepara para implantar o SIFA

Ciente da importância da nova ferramenta para modernizar e promover a integração do sistema CFA/CRAs, o presidente do Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO), adm. Manoel Pinto da Silva, acompanha todos os procedimentos que estão sendo adotados para a implantação do Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento (SIFA) na instituição. Segundo ele, tudo está sendo feito no sentido de que o sistema seja implantado ainda neste semestre.

A ferramenta facilitará o acesso aos profissionais de Administração e às pessoas jurídicas registradas no Conselho, contribuindo para agilizar o atendimento. "Como planejar faz parte da administração, nós estamos trabalhando com o objetivo de que tudo seja feito com base no planejamento, justamente porque queremos evitar qualquer tipo de atropelo no processo", mencionou o presidente.

O SIFA é uma iniciativa do Conselho Federal de Administração (CFA), objetivando oferecer aos Conselhos Regionais de Administração (CRAs) tecnologias inteligentes que facilitam o dia-a-dia dos Regionais e garantem condições objetivas de ampliação da base de registrados, favorecendo as ações nas áreas de fiscalização e autoatendimento. Uma das facilidades que o SIFA traz ao profissional de Administração é a possibilidade de pagar a anuidade online. Além disso, ele pode alterar dados cadastrais, emitir certidões, entre outros serviços.

Além do SIFA, os Conselhos Regionais passam a contar, também, com o BIG DATA, uma importante ferramenta de busca inteligente que facilitará a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), tornando possível registrar mais empresas no Sistema, o que significa mais empregos para os profissionais de Administração.

O SIFA vai padronizar e unificar tecnologicamente os sistemas em um único modelo, totalmente web, reposicionando o Sistema CFA/CRAs junto aos seus registrados e à sociedade. "É uma ferramenta fundamental para a integração do sistema que resultará em grandes benefícios para a população, tendo em vista que facilitará o acesso aos serviços oferecidos e prestados à comunidade", complementa o presidente Manoel Pinto da Silva, do CRA-RO.

 

ASCOM 

Publicações