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Plenária delibera sobre projetos essenciais para 2019

Reunidos na primeira plenária de 2019, realizada no dia 25 deste mês, diretores e conselheiros do CRA-RO analisaram propostas imprescindíveis para a Autarquia, avaliando as prioridades e deliberando sobre sua aplicabilidade. Dentre as prioridades constam a realização do III Encontro Rondoniense de Administradores e Tecnólogos (Enrat) e a reforma da Casa do Administrador e Tecnólogo Belmiro Siqueira, que funciona como um Núcleo de Estudos e Pesquisas. De acordo com o presidente Marcos Ito, do CRA-RO, os projetos serão encaminhados ao Conselho Federal de Administração (CFA) para análise do Programa de Desenvolvimento dos Regionais (Proder) e a liberação dos recursos necessários para viabilizar sua execução.

Marcos Ito destaca os dois projetos como essenciais para este ano no âmbito da Autarquia regional. “O Enrat é o maior evento da Administração em Rondônia e se reveste de grande importância para administradores, tecnólogos, empresários e graduandos, além de ser um evento de cunho científico porque incentiva a produção de trabalhos que são apresentados durante a sua realização e avaliados por uma comissão específica, que analisa todos eles para a publicação do livro. Por outro lado, a reforma da Casa do Administrador se faz necessária, tendo em vista que funciona como espaço destinado a estudos e pesquisas”, diz o presidente.

A plenária contou com a presença do Conselheiro Federal André Luís Saoncela da Costa, que se colocou à disposição do Regional. Saoncela mencionou que o Sistema CFA/CRAs funciona para dar todo o suporte necessário aos Regionais, a fim de garantir sua funcionalidade, viabilizando ações em prol do fortalecimento da administração em todo o País. Ex-presidente do CRA-RO, o Conselheiro Federal destacou o trabalho que vem sendo realizado pela Autarquia no âmbito estadual em atendimento à categoria.

A assembleia ordinária abriu espaço para a diplomação e posse do conselheiro Everton Luiz Candido Luiz, que não pode estar presente na cerimônia realizada no dia 3 deste mês. Também houve a deliberação sobre vários outros assuntos, dentre os quais a apreciação e aprovação das contas referentes ao mês de dezembro de 2018 e a definição dos nomes que ficarão com a incumbência do funcionamento das comissões.

 

ASCOM

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