Você está aqui: Página Inicial / Presidente do CRA-RO destaca a importância do Fórum CFA de Gestão Pública

Presidente do CRA-RO destaca a importância do Fórum CFA de Gestão Pública

O Brasil vive um de seus piores momentos por conta do descrédito político, que tem resultado em fortes e preocupantes turbulências econômicas, impactando o cotidiano da população. Para o presidente do Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO), adm. Manoel Pinto da Silva, o momento é ainda mais grave porque envolve diretamente o serviço público. “Aliás, a gestão pública tem sido questionada por conta de episódios que arranham a imagem e colocam em xeque a credibilidade do serviço público. É preciso repensar o papel do gestor público, especialmente no que se refere à ética, ao comprometimento e ao zelo com os recursos públicos”, analisa o adm. Manoel Pinto da Silva, destacando a iniciativa do Conselho Federal de Administração em promover o Fórum de Gestão Pública, que será realizado em junho, em Brasília.  

Especialistas do Brasil e de outros países estarão presentes ao Fórum e atuarão como palestrantes, enfatizando temas focados na gestão pública, objetivando repensar a visão e o papel do gestor público, principalmente diante dos grandes desafios pertinentes ao setor, que exigem um olhar diferenciado dos que pensam e dos protagonizam o serviço público. O adm. Manoel Pinto da Silva, presidente do CRA-RO, entende que o Fórum CFA de Gestão Pública representa uma grande oportunidade para debater sobre a necessidade da modernização do serviço público por meio da mudança de mentalidade do gestor público. “Já passa da hora de um repensar profundo e criterioso da gestão pública do Estado, por meio de uma dinâmica diferenciada e inovadora, a fim de que haja comprometimento ético e responsável do gestor público. E o Fórum que será realizado pelo CFA certamente será o espaço ideal para haja uma reflexão sobre a necessidade dessas mudanças”, acrescentou.

O Fórum terá como foco central a promoção de um grande debate sobre a atual gestão pública do país, com propostas e sugestões de melhorias e atuações em várias frentes. A proposta do Fórum CFA de Gestão Pública é levar uma forte mensagem de transformação enquanto cumpre papel integrador das forças que lutam por mudança radical na gestão pública do Estado.

 

ASCOM

Publicações