Você está aqui: Página Inicial / Presidente do CRA-RO prestigia evento na prefeitura

Presidente do CRA-RO prestigia evento na prefeitura

O presidente do Conselho de Administração de Rondônia (CRA-RO), adm. Manoel Pinto da Silva, esteve presente à cerimônia que marcou a entrega dos estudos realizados pela Fundação Ezute ao prefeito Hildon Chaves, nesta quarta-feira, na sala de reuniões do Paço Municipal Tancredo Neves, que ajudarão o Município a construir com segurança as parcerias e concessões. Manoel Pinto da Silva destacou o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura no sentido de viabilizar investimentos em setores tidos como carentes, principalmente em se tratando de saneamento e infraestrutura. "Com base no que foi exposto, os estudos se constituem em peças essenciais e importantes para o município", disse o presidente do CRA-RO.

Os estudos apresentados integram o programa de Parcerias Público-Privadas (PPPs), em Porto Velho e, segundo Hildon Chaves, resultarão em benefícios sociais e econômicos a capital. Num primeiro momento foi dado prioridade aos setores de iluminação pública, saneamento básico, novo centro administrativo, Ceasa, estacionamento rotativo, Complexo Madeira-Mamoré e shopping popular. O serviço de iluminação pública deve ser o primeiro projeto a ser viabilizado por meio do programa de parcerias na capital.

O presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Marcelo Thomé, observou que os projetos apresentados são os mais oportunos e de maior impacto para a população nos aspectos de geração de renda e de infraestrutura. De acordo com a Fundação Ezute, os estudos foram feitos tendo como base a legislação vigente e outros projetos já implantados com sucesso ou em fase de implantação no País. Isto permite à Prefeitura de Porto Velho desenvolver os projetos com maior eficiência e assertividade.

 

ASCOM

 

Publicações