Você está aqui: Página Inicial / Rondônia marca presença em assembleia do CFA

Rondônia marca presença em assembleia do CFA

Numa iniciativa do Conselho Federal de Administração (CFA), foi realizada no dia 14 deste mês, em Brasília, a primeira Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs de 2019, reunindo os 27 presidentes dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs), a Diretoria Executiva do CFA e os conselheiros federais da autarquia. Na abertura, o presidente do CFA, Mauro Kreuz, falou do amor pela administração e da missão da nova gestão do conselho em resgatar, nos profissionais de administração, essa paixão pela profissão.

Um dos compromissos da atual diretoria do CFA é sistematizar e otimizar o serviço da ouvidoria do Conselho. Nesse sentido a autarquia quer implementar o sistema de ouvidoria informatizado, o e-Ouv, criado pelo ministério da transparência e controladoria geral da união e já utilizado por boa parte dos órgãos do governo federal. As tratativas para implementar o e-Ouv no CFA estão avançadas. O presidente do Conselho Regional de Administração de Rondônia, Marcos Tadanori Ito, que esteve presente ao encontro, destacou a importância da assembleia, principalmente por conta dos temas abordados que dizem respeito diretamente ao sistema como um todo. “São assuntos pertinentes à profissão e aos administradores, sendo que alguns ainda precisam de uma avaliação mais detalhada e minuciosa”, disse.

 

Representante de Rondônia no CFA, o conselheiro federal André Luís Saoncela da Costa mencionou que o fortalecimento do sistema é uma das metas da autarquia federal, de acordo com o plano de gestão do presidente Mauro Kreuz. “Os assuntos tratados na assembleia são relevantes para todo o sistema CFA/CRAs e, por conta disso, amplamente debatidos com os presidentes dos Regionais”, disse.

 

 

ASCOM CRA-RO
Jornalista Chagas Pereira
Registro Profissional 165/RO

Publicações