Você está aqui: Página Inicial / SIFA é implantado no Regional de Rondônia

SIFA é implantado no Regional de Rondônia

O Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO) passa a contar com o Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento (SIFA), que trará grandes benefícios para administradores e empresários em todo o Estado. O sistema foi lançado na noite de sexta-feira (23) em cerimônia realizada no auditório da Autarquia. O adm. Marcos Kallebe, Diretor da Câmara de Fiscalização e Registro do Conselho Federal de Administração, informou que a ferramenta está sendo implantada nos Regionais de todo o Brasil e que o Regional de Rondônia é o 15º que passa a contar com a ferramenta Sifa. “Nós passamos a utilizar a tecnologia a favor da fiscalização profissional e também utilizando o Big Data. Por meio desse sistema nós conseguimos detectar as empresas que atuam na área da administração e com isso a fiscalização começa atuar. Cada empresa registrada no Conselho Regional de Administração tem que apresentar um responsável técnico e, dessa forma, nós conseguimos ajudar o profissional a ser inserido no mercado de trabalho”, mencionou.

Segundo o Diretor da Câmara de Relações Internacionais e Eventos do CFA, adm. André Luís Saoncela da Costa, Conselheiro Federal por Rondônia, o novo sistema já está funcionando e disponível para o acesso online através do site do Conselho. “Nós vamos trabalhar com o autoatendimento de fiscalização, que será feito tudo via sistema, nada manual, tudo será integrado, bem melhor para os nossos registrados. Claro que terá uma pessoa que atenderá via telefone ou pessoalmente. Mas agora tudo que a pessoa necessitar do Conselho estará online”, explicou.

O Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento (SIFA) viabiliza ao Regional de Rondônia atuar de forma integrada aos demais Regionais que fazem parte do Sistema CFA/CRAs. A ferramenta contribui para ampliar as ações de fiscalização e oferece as facilidades proporcionadas pelo autoatendimento. O SIFA faz parte dos novos modelos de gestão, com inteligência em tecnologia, implantados na gestão do Adm. Wagner Siqueira no comando do CFA, garantindo total autonomia aos Conselhos Regionais de Administração e oferecendo condições objetivas para a ampliação da base de registrados, facilitando o acesso aos serviços colocados à disposição da comunidade.

 

 

De acordo com o presidente do CRA-RO, adm. Manoel Pinto da Silva, o SIFA trará grandes benefícios em termos de gestão para o Conselho. “O SIFA trará uma nova dinâmica de gestão ao Regional de Rondônia, cujas facilidades serão logo sentidas pelos administradores e as próprias empresas, que passam a ter acesso direto aos serviços prestados por este Regional, além de facilitar o desenvolvimento das ações pertinentes ao Conselho em prol da categoria. O SIFA vem para melhorar e agilizar o atendimento”, disse. Concluindo a cerimônia, Marcelo Borges, da empresa Fattoria, responsável pelo desenvolvimento do Sistema de Fiscalização e Autoatendimento, fez uma demonstração das funcionalidades do novo Sistema. A Contadora Maria Regina Domingos, vice-presidente de Administração e Finanças do Conselho Regional de Contabilidade, e o adm. Marcelo Augusto Mendes Barbosa, coordenador do Curso de Administração do Centro Universitário São Lucas (Unisl), além de administradores e empresários, prestigiaram o evento.

 

ASCOM

Publicações