You are currently viewing Reitor do IFRO destaca parceria com o CRA-RO

Reitor do IFRO destaca parceria com o CRA-RO

Reconduzido ao cargo para a gestão 2019-2023, o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Uberlando Tiburtino Leite, em conversa com o presidente Marcos Tadanori Ito, do Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO), e com o diretor Edney Costa Souza, de Fiscalização e Registro, destacou a importância da parceria com a Autarquia para os projetos de expansão da oferta de ações de preparação dos alunos para o mercado de trabalho. “O CRA-RO é um parceiro importante do IFRO e certamente muito faremos juntos em prol da educação”, disse o reitor Uberlando Leite.

A cerimônia de posse aconteceu na manhã de segunda-feira, dia 29, no auditório do Campus Porto Velho Calama, contando com a presença do vice-governador José Jodan e do reitor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Ari Ott, além de representantes de entidades de classe. Em seu discurso, Uberlando Leite mencionou que uma de suas metas neste segundo mandato é trabalhar no sentido de ampliar a oferta nos polos presenciais e de educação à distância. Segundo Uberlando Leite, o compromisso é com a comunidade acadêmica no sentido que tenha acesso a conteúdos que lhe possibilite atuar como referência no mercado. “Temos procurado trabalhar com uma gestão diferente, principalmente aberta a sugestões, de funcionários e de alunos, porque a proposta é contribuir para a formação de profissionais com perfil empreendedor e com visão inovadora”, disse o reitor. Na mesma cerimônia, o professor Leonardo Leocádio foi empossado como o novo gestor do Campus Porto Velho Calama.

O presidente Marcos Ito e o diretor de Fiscalização e Registro Edney Costa Souza, do CRA-RO, deixaram evidente o comprometimento do IFRO com a educação e a formação profissional de seus alunos. “O IFRO é referência para o Brasil e nós, do CRA-RO, desejamos sucesso ainda maior ao reitor Uberlando Leite neste novo mandato”, disse Marcos Ito, enaltecendo, também, o trabalho que vem sendo realizado pelo adm. Adonias Junior, conselheiro do Regional de Administração, que exerce a função de diretor de Ensino à Distância (EAD) no IFRO.

ASCOM CRA-RO
Jornalista Chagas Pereira
Registro Profissional no MTB 165/ RO