Você está aqui: Página Inicial / CRA-RO mantém espaço para estudos e pesquisas

CRA-RO mantém espaço para estudos e pesquisas

A Casa do Administrador e do Tecnólogo Belmiro Siqueira, mantida pelo Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO), é um espaço utilizado para estudos e pesquisas. O prédio conta com biblioteca (que possui acervo de autores renomados da administração), salas de projetos, de pesquisa e de jogos empresariais, além de auditório com capacidade para 50 pessoas. O Núcleo de Estudos e Pesquisas funciona como suporte para subsidiar profissionais e graduandos com novas tecnologias que norteiam o
mercado, além de contribuir para impulsionar a atuação do profissional que já está no mercado de trabalho. A proposta é reinventar conceitos que fazem parte do cotidiano do administrador para que ele possa avançar profissionalmente, reavaliando suas condutas e atitudes em prol do coletivo, como tem reiterado o presidente do CRA-RO, adm. Manoel Pinto da Silva. 

O administrador Marcos Cesar dos Santos e a jornalista Andréa Cattaneo, ambos docentes da Universidade Federal de Rondônia (Unir), aproveitam o espaço para estudos. Eles fazem doutorado à distância pela Universidade de Tras-Os-Montes e Alto Douro (Utad), de Portugal, na área de Desenvolvimento, Sociedades e Territórios. Marcos Cesar foca o curso na sustentabilidade da aquicultura regional, enquanto Andréa Cattaneo foca os ciclos econômicos de Porto Velho voltados para a exploração ambiental e econômica da madeira.

Marcos e Andréa são unânimes em afirmar a estrutura e o ambiente da Casa do Administrador e do Tecnólogo Belmiro Siqueira. “Duas vezes por semana nós utilizamos este espaço para discutirmos o planejamento do curso, e a tranquilidade do ambiente favorece os estudos, além da estrutura física possibilitar as condições ideais para o aprendizado”, disse Marcos Cesar dos Santos. Andréa Cattaneo acrescenta que usufruem do local como ambiente acadêmico para o aprendizado. “Local agradável para o planejamento sobre temas que são discutidos no curso”, acentua.

A Casa do Administrador e Tecnólogo Belmiro Siqueira é apenas um dos muitos  projetos concretizados pelo CRA-RO para beneficiar o profissional administrador, o tecnólogo e os graduandos. O Núcleo também está à disposição de representantes de empresas registradas e parceiras do CRA-RO interessados em elaborar estudos e planejamentos que visem o futuro da Administração no estado de Rondônia.

 

ASCOM

registrado em:
Publicações