You are currently viewing CRA-RO realiza ações de fiscalização no interior do estado

CRA-RO realiza ações de fiscalização no interior do estado

Ações fazem parte do trabalho de interiorização da Autarquia A expansão das atividades do Conselho Regional de Administração de Rondônia no interior do estado tem contribuído para impulsionar o trabalho de fiscalização junto às empresas e ampliar os contatos com as instituições de ensino superior. No período de 6 a 8 deste mês, as servidoras Kellen Oliveira (fiscal) e Osmarina Lisboa (secretária executiva) estiveram no município de Vilhena, no Cone Sul do estado, para visitar as instituições de ensino superior, objetivando a aproximação com coordenadores dos cursos de Administração, professores das matérias específicas da área da Administração, bem como da comunidade acadêmica. Foramvisitados os polos do Centro Universitário Claretiano, da Faculdade Fael e da Unopar, bem como os campus da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e da Associação Vilhenense de Educação e
Cultura (AVEC).

A proposta, de acordo com Osmarina Lisboa, é aproximar ainda mais o CRA-RO das instituições de ensino superior e dos acadêmicos, informando as atribuições do Conselho e as ações que são realizadas em prol do fortalecimento da profissão em todo o estado. Segundo Kellen de Oliveira, o Conselho tem conscientizado os acadêmicos para que atuem como agentes fiscalizadores da profissão, principalmente para evitar que vagas que devem ser preenchidas por administradores sejam ocupadas indevidamente por profissionais de outras áreas, além de alertar sobre a importância do registro junto ao Conselho logo após a outorga de grau.

Os acadêmicos foram ainda incentivados a produzirem artigos para participarem do IV Encontro Rondoniense de Administradores e Tecnólogos (Enrat), cujo objetivo é reunir artigos para compor um livro, que já está na 3ª edição. Na oportunidade também foram realizadas visitas nas empresas onde os tecnólogos João Pedro Alves e Joana Monteiro prestam serviços na área de Gestão Ambiental. Os tecnólogos são referências no desenvolvimento de projetos na área da Gestão Ambiental em Vilhena.

Ascom CRA-RO
Jornalista Chagas Pereira
Registro Profissional 165/RO