Você está aqui: Página Inicial / Equipe do CRA-RO visita municípios do interior

Equipe do CRA-RO visita municípios do interior

A equipe composta pelo diretor de fiscalização e registro, adm. Marcos Tadanori Ito, a fiscal Kellen Oliveira e a secretária executiva Osmarina Pimentel,do Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO), esteve realizando visitas aos municípios de Pimenta Bueno, Cacoal e Rolim de Moura onde manteve contatos importantes no contexto da administração pública e privada.

Em  Pimenta Bueno, a equipe do CRA-RO se reuniu com a prefeita Juliana Araújo Vicente Roque e com a secretária de administração Lucimar Roque com as quais conversou sobre a importância do administrador na gestão pública e a possibilidade de vagas em novos concursos públicos que venham a ser realizados pela prefeitura. Na Câmara Municipal, a equipe se reuniu com o presidente Paulo Adail, com o vice-presidente Sostenes da Silva Mendes e com o vereador Paulo Rogério Ferreira dos Santos.

Em Cacoal, a equipe do CRA-RO foi recebida pela prefeita Glaucione Maria Rodrigues Nery, pelo vice-prefeito Cirone e pelo secretário de planejamento Antônio Brito. O vice-presidente do CRA-RO, adm. Gustavo Costa Reis, também participou da reunião. A equipe do Conselho Regional de Administração também esteve na Câmara Municipal de Cacoal onde foi recebida pelo presidente Paulo Roberto Duarte Bezerra, pelo vice-presidente Pedro Henrique Rabello e pelo vereador Claudinei Carlos Ribeiro. Os contatos em Cacoal também se estenderam à Associação Comercial e Industrial, onde a equipe conversou com a presidente Daniela Patrícia Foloni Bianchini e com o vice-presidente Gustavo Costa Reis.

À noite foi feita visita à Faculdade Fanorte, onde houve reunião com o coordenador do curso de administração, Fernando Alves, com as professoras Nayara Fernanda Nunes dos Santos e Andrea Rodrigues Barbosa e com alunos. Na oportunidade foram entregues os certificados de participação no II ENRAT. A equipe também esteve na Facimed onde se encontrou com o coordenador do curso de Administração, Flávio Lecir Barbosa, e em sala de aula na turma de Administração com o professor Maximiliano Barroso Bonfá. Na ocasião foi entregue o certificado de participação como parecerista no II ENRAT. Além disso, também foi feita a divulgação, com orientação aos alunos da Facimed, sobre a importância do registro junto ao CRA-RO e sobre a votação da PLS 439/2015.

No campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir), a equipe do CRA-RO foi recebida pelos professores Adriano Silva, subchefe de departamento, Valdinei de Souza, Ademir Luiz Vidigal Filho e Lindsay Oliveira Mesquita Torres, Simone Marçal. A Diretoria de Fiscalização e Registro se colocou à disposição das instituições para apoio no processo de aprendizagem dos universitários, através de palestras e fóruns.

Em Rolim de Moura, a equipe foi recebida na Prefeitura pelo chefe de gabinete José Gomes e a equipe de secretários, e na Câmara Municipal se reuniu com o presidente Aldo Júlio e com o vereador Ênio Reinicke. Nos dois encontros foi solicitado aos gestores maior espaço para os administradores e tecnólogos em concursos públicos e estágios. O CRA-RO se propôs a atender as solicitações das duas casas para quaisquer demandas que envolvam atividades na área da administração. Em todas as reuniões a equipe esteve acompanhada da adm. Ester Celoi, representante do Conselho no município. Na oportunidade foram entregues os guias de boa gestão do prefeito aos dois dirigentes.

Também em Rolim de Moura houve reunião com o presidente da Associação Comercial e Industrial (Acirm), Ivonei Miranda, e com o secretário executivo Heder Martins,quando também foi solicitado maior espaço para a contratação de gestores e estagiários junto aos empresários filiados à entidade. O CRA-RO se colocou à disposição para eventuais parcerias com a Acirm. Concluindo as atividades em Rolim de Moura, a equipe do CRA-RO visitou a Faculdade São Paulo onde foi recebida pela coordenadora Osana e o diretor geral Paulo Jacob Strieder. 

 

 

ASCOM

registrado em:
Publicações