Você está aqui: Página Inicial / Institucional / CRA-RO

CRA-RO


Conheca o CRA

O CRA-RO de hoje, foi Delegacia subordinada a 11ª Região do Estado do Amazonas, até 28/12/1989 quando foi criado o Conselho Regional de Administração de Rondônia. Essa Delegacia, segundo os registros disponíveis, tinha pouca atuação apesar da boa vontade e esforços dos Administradores designados para geri-la.

Dentre os abnegados Administradores que atuaram na Delegacia (alguns já falecidos), estiveram: Raimundo Leandro de Paula, Clementino Leite Neto, Sebastião Luiz Santos, Cláudio Frias Macário, Ivan Leitão e Silva, Charles Jhon Conde Shockness e Rosa Flávia Silva e Silva, esta que foi a última Delegada, e quando da instalação do CRA-RO foi designada para presidir a Comissão Executiva Provisória de Instalação do Conselho. Como pioneiros, esses Administradores assumiram o ônus para que não se apagassem as esperanças de contar com um Conselho fortalecido e representativo dos profissionais de Administração.

Coube à Comissão Executiva Provisória de Instalação, presidida pela Administradora Rosa Flávia, a organização inicial da Autarquia e as providências para a realização em 15/10/1990 da primeira Eleição do Conselho, na qual concorreram 3 Chapas encabeçadas, respectivamente, pelo Adm. Carlos Siqueira da Silva-Chapa 1, Adm Raimundo Nonato Ferreira Vargas-Chapa 2 e Adm. Jairo José Bizato Chapa 3. Nesse Pleito a Chapa 1 foi a vencedora tendo como componentes para Conselheiros Regionais Efetivos os Administradores: Carlos Siqueira da Silva, posteriormente eleito Presidente em 1991 acompanhado dos administradores, Cláudio Roberto Rodrigues Junqueira Vice-Presidente, Delci Fátima de Alencar Castiel 1ª Secretaria, Charles Jhon Conde Shockness, José Aluísio Passos Bentes, Francisco Roberto Bessa Gomes, Moacyr Boris Rodrigues Maia, Ivan Leitão e Silva e o saudoso Antonio Sérgio Valente. Para Conselheiros Suplentes compuseram os Administradores: Oscar Dias Knghts, Estela Marina Lima, Tereza Neuman da Rocha Viana, Tereza Cristina Simoni, Lizane Lago Nóbrega Machado, Cláudio Frias Macário, Emilson Ferreira Silva, Antonio Plácido de Oliveira e Rosa Flávia Silva e Silva.


Visite nossa sede.

Publicações