Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Artigos / O profissional diferenciado se destaca

O profissional diferenciado se destaca

Por Chagas Pereira

Se não conseguimos ser referências em nosso convívio familiar e de amizades, como pretendemos ser referências como profissionais? Enquanto cidadãos, nós precisamos ser diferentes, sob todos os aspectos, para que também possamos ser diferentes como profissionais. Afinal de contas, ninguém consegue se destacar profissionalmente sendo antiético, desmotivado, descomprometido, incompetente, inconsequente, sem atitudes e sem iniciativa.

O mercado está muito mais exigente e busca profissionais proativos, confiáveis, inovadores, que tenham atitudes e iniciativas, porque o mundo empresarial seleciona talentos que possam atuar como gestores, principalmente exercendo a liderança. Mais do que nunca o profissional deve saber usar a sua criatividade e o seu conhecimento para viabilizar projetos geradores de novas ideias porque ser um profissional inovador é um quesito que faz a diferença.

O profissional que realmente faz a diferença é aquele que se destaca por sua criatividade, determinação, perseverança, que tenha foco e acredite no seu potencial. Isto é determinante para o sucesso profissional diante de um sistema de competição cada vez mais acirrado no mercado, onde somente se destaca quem realmente avança em conhecimento e se utiliza desse conhecimento para ser diferente.

Chagas Pereira é Jornalista, Consultor e Palestrante