You are currently viewing Consultor da Faculdade Sapiens visita o CRA-RO

Consultor da Faculdade Sapiens visita o CRA-RO

Consultor em Comércio Exterior da Faculdade Sapiens, de Porto Velho, Andrews Botelho visitou a sede do Conselho Regional de Administração (CRA-RO), na tarde de segunda-feira, dia 23, onde esteve reunido com o presidente Marcos Tadanori Ito e com a diretora administrativa e financeira Ivanilda Frazão Tolentino. Conveniada à Agência Brasileira da Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), a Faculdade Sapiens mantém um Núcleo do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), que oferece às empresas todas as orientações quanto aos procedimentos para que possam habilitar-se à exportação de forma planejada e segura.

Durante a reunião no Regional de Administração, Andrews Botelho informou que o Núcleo da PEIEX da Faculdade Sapiens oferece assessoria gratuita aos empresários que manifestam interesse em habilitar-se à exportação de produtos e serviços e que a intenção da Instituição é criar um Conselho Multissetorial para atuar na área de abrangência entre Porto Velho e Ariquemes. Com esse objetivo, a Sapiens busca firmar parcerias para que o projeto seja viabilizado. E ao presidente Marcos Ito e à diretora Ivanilda Frazão, o consultor Andrews Botelho fez o convite para que o Regional de Administração seja um dos parceiros na composição do Conselho Multissetorial.

O presidente Marcos Ito antecipou que o CRA-RO deverá integrar o Conselho que será formado pela Faculdade Sapiens, por meio do Núcleo Operacional do PEIEX, por entender que é necessário que as empresas sejam municiadas de informações para que possam atuar como exportadoras de produtos e serviços. “Muitas empresas reúnem condições para atuarem como exportadoras, mas precisam de orientações sobre como proceder, especialmente com a identificação de suas potencialidades”, acrescentou o presidente do CRA-RO.

A diretora Ivanilda Frazão, que também atua diretamente no segmento do Comércio Exterior, reforça e endossa as palavras do presidente Marcos ito, destacando que as empresas precisam não apenas serem orientadas, mas incentivadas a atuar com a exportação. “É um trabalho que virá contribuir para o crescimento econômico e o fortalecimento empresarial do estado”, pontuou.

 

ASCOM DO CRA-RO
Jornalista Chagas Pereira
Registro Profissional no MTB 165/RO