You are currently viewing CRA-RO emite carteira de estudante para graduandos de Administração

CRA-RO emite carteira de estudante para graduandos de Administração

O Plenário aprovou e o Conselho Regional de Administração de Rondônia já está emitindo a Carteira de Estudante de Administração e de Tecnologia na área de Administração. O Presidente do CRA-RO, Adm. André Luís Saoncela da Costa, disse que a emissão da Carteira de Estudante tem como objetivo promover a maior aproximação entre o CRA-RO e os estudantes universitários da área de Administração, em determinadas áreas da Administração e cursos de Tecnologia, visando prover os graduandos de informações relacionadas ao mercado de trabalho para o qual estão sendo preparados. “Além de proporcionar o envolvimento dos graduandos com o seu futuro órgão de classe, a emissão da Carteira de Estudante também objetiva estender aos graduandos os benefícios oferecidos por meio do convênio firmado com a Universidade Corporativa do Rio de Janeiro que disponibiliza curso on-line gratuitos”, acrescentou o Adm. André Luís Saoncela da Costa.

A servidora Verenice Bernardino Barbosa, que atua no setor de Cobranças do CRA-RO, é graduanda de Administração e foi a primeira a ser beneficiada com a emissão da Carteira de Estudante fornecida pelo Conselho. “Sinto-me honrada por ter sido contemplada com a primeira carteira de estudante emitida pelo Conselho, principalmente porque, apesar de ainda estar cursando Administração, tenho a oportunidade de servir ao Conselho na condição de colaboradora. É motivo de grande orgulho para mim”, mencionou Verenice Bernardino Barbosa. Segundo a Resolução Normativa CRA-RO nº 025, de 26 de junho de 2015, a Carteira de Estudante de Administração será concedida aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de Bacharelado em Administração, Bacharelado em determinadas áreas da Administração e Cursos de Tecnologia, no Estado de Rondônia.

Para ser beneficiado com a concessão da Carteira, o estudante deverá comprovar que está matriculado em curso superior de Bacharelado em Administração, Bacharelado em determinada área da Administração e Cursos de Tecnologia, devidamente autorizados pelo MEC, por meio de declaração atualizada da Instituição de Ensino Superior, constando inclusive o período em que se encontra o aluno. Também deve apresentar uma foto 3 x 4 e efetuar o pagamento de uma taxa única para a confecção da carteira no valor de R$ 20,00, através de depósito bancário. O detentor da Carteira de Estudante terá direito, sem ônus, a receber os Informativos do CRA-RO por mala direta; ter acesso diferenciado aos cursos e palestras do CRA-RO, em que a graduação plena não seja exigida; e a quaisquer outros serviços que venham a ser criados pelo CRA-RO e estendidos aos portadores da Carteira de Estudante.

 

ASCOM