You are currently viewing Presidente Marcos Ito participa de sessão solene na Câmara Federal

Presidente Marcos Ito participa de sessão solene na Câmara Federal

O presidente Marcos Tadanori Ito, do Conselho Regional de Administração de Rondônia, participou na manhã desta segunda-feira, dia 9, no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, de sessão solene em homenagem aos profissionais da Administração. O evento, proposto pelo deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA), reuniu conselheiros federais, conselheiros regionais e presidentes do Sistema Conselhos Federal e Regionais de
Administração (CFA/CRAs), além de profissionais e estudantes do curso de administração de diversas instituições de ensino da capital federal.

No início da sessão, o deputado Hildo Rocha deu boas vindas e leu o discurso preparado pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, enfatizando a ciência da administração como a chave de prosperidade para qualquer país. Hildo também fez um pronunciamento em homenagem aos profissionais de administração. Segundo o parlamentar, a carreira de administrador é uma das mais importantes do Brasil. Ele, que também é administrador, diz conhecer o trabalho e o comprometimento dos administradores para a o crescimento e o progresso de toda a sociedade brasileira.

Um dos assuntos mais citados na sessão solene foi a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 108/2019. “Não podemos permitir que ela acabe com 33 profissões regulamentadas. Isso não pode avançar”, afirmou o presidente do CFA, Mauro Kreuz. O diretor de Fiscalização e Registro do CFA, Carlos Alberto Ferreira Júnior, fez uma convocação a “nação de administradores” ao se referir aos quase quatro milhões de bacharéis de administração formados no país, destacando a importância da regulamentação da profissão e a situação delicada que a administração e outras profissões estão vivendo. “Há uma movimentação para a desregulamentação das profissões. A gente não está aqui para fazer corporativismo, mas chega de amadores ocupando o espaço do administrador”, acentuou.

O presidente do CRA-RO, Marcos Tadanori Ito, disse que a sessão solene é um reconhecimento à importância da Administração e de sua influência nos demais setores do mercado. “A Administração faz parte de todos os setores e traduz em detalhes o planejamento que deve ser colocado em prática para que qualquer atividade possa ter sucesso”, acrescentou. Marcos Ito também comunga da preocupação do Conselho Federal de Administração quanto à PEC 108/2019 e o impacto que deve causar à profissão de Administrador. “O Conselho Federal está próximo ao Congresso Nacional e acompanha, com preocupação, a tramitação dessa proposta. Mas, nos Regionais, precisamos fortalecer as ações do Federal contra essa ameaça à nossa profissão”, completou.

 

ASCOM CRA-RO
(Com informações da Assessoria de Imprensa do CFA)
Jornalista Chagas Pereira
Registro Profissional no MTB 165/RO