You are currently viewing Regional participa de evento na Faculdade Cruzeiro do Sul em Cujubim

Regional participa de evento na Faculdade Cruzeiro do Sul em Cujubim

O Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO) esteve presente à feira das profissões realizado no dia 26 deste mês de setembro no Polo da Universidade Cruzeiro do Sul, em Cujubim, cidade do interior do estado, direcionado aos alunos do ensino médio. A Autarquia foi representada pela adm. Marciele Naitz Sampaio, que fez palestra sobre empreendedorismo. Ela destacou o vasto campo de atuação do administrador e do tecnólogo em gestão. “Apesar de um campo vasto de atuação, é necessário que o administrador busque a área condizente com o seu perfil”, assinalou.

Graduada em Administração e pós-graduada em Gestão Pública pela Universidade Cruzeiro do Sul, Marciele Naitz Sampaio enfatizou aos alunos do ensino médio presente ao evento a questão motivacional, incluindo experiências pessoais que foram decisivas para a sua formação profissional. Logo no início do curso de graduação, ela enfrentou um dos maiores desafios de sua vida com a perda de seu bebê. “Uma situação muito difícil, mas escolhi perseverar, quando tudo me levava a desistir. O incentivo dos meus colegas do curso também contribuiu para que continuar”, disse.

De acordo com Marciele Naitz Sampaio, a administração, assim como as demais profissões, registra mudanças, cabendo aos administradores estar sempre atento às mudanças para manter-se atualizados e acompanhar as tendências de mercado. “Além de focar nas mudanças inovadoras, o administrador precisa empreender, ciente de que empreender requer atitude, iniciativa, confiança e otimismo, tendo em vista que as dificuldades sempre farão parte do processo”, mencionou. Marciele faz questão de enfatizar que é preciso transformar as experiências em aprendizado e nunca desistir. “Perseverar é fundamental para o sucesso profissional”, concluiu.

 

ASCOM CRA-RO
Jornalista Chagas Pereira
Registro Profissional 165/RO