CRA-RO marca presença no lançamento de programa para a terceira idade no IFRO

CRA-RO marca presença no lançamento de programa para a terceira idade no IFRO

O Conselho Regional de Administração de Rondônia esteve presente à cerimônia de lançamento do programa Escola Aberta da Terceira Idade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), realizada na tarde de segunda-feira, dia 7. Representando a Autarquia, o Conselheiro Paulo Yukio destacou que o programa é importante para as pessoas idosas, visto que proporcionará muitas atividades que contribuirão para enriquecer ainda mais a vida de quem já acumulou vasta experiência pessoal e profissional.

Paulo Yukio enalteceu a iniciativa do IFRO, que objetiva atender idosos com a utilização da estrutura do Instituto Federal de Educação em Rondônia. Trata-se de uma iniciativa pioneira que enfatiza não apenas os direitos fundamentais do idoso, mas resgata atendimentos preconizados na Constituição, sendo importante para valorizar essas pessoas, por meio de atividades interdisciplinares, que possibilitarão a elas manter a mente sempre aberta ao aprendizado, disse o Conselheiro. Hoje a juventude está muito superficial e precisa aprender mais com os idosos, acrescentou o Conselheiro.

Em conversa com o Reitor Uberlando Tiburtino Leite, Paulo Yukio reforçou a parceria entre o Instituto Federal de Educação de Rondônia e o Conselho Regional de Administração. O IFRO é um grande parceiro do CRA-RO e esse relacionamento tem resultado em ações importantes para os administradores e para os estudantes, mencionou. O Programa Escola Aberta da Terceira Idade do IFRO é um espaço institucional interdisciplinar, que objetiva oferecer gratuitamente à comunidade de idosos o desenvolvimento humano, estético, crítico e social, a partir de diferentes linguagens artísticas (artes integradas), educação, cultura, inclusão digital, atualização acadêmica, saúde, socialização, diversão e lazer.

 

ASCOM CRA-RO
Jornalista Chagas Pereira
Registro Profissional 165/RO

Fechar Menu