You are currently viewing CRA-RO convida população a apoiar o projeto “A BELEZA DA VIDA”

CRA-RO convida população a apoiar o projeto “A BELEZA DA VIDA”

O Conselho Regional de Administração apoia o projeto “a beleza da vida”, que faz maquiagem em mulheres lutando contra o câncer com o intuito de levantar a autoestima das pacientes do Hospital de Câncer de Barretos em Porto Velho. A próxima edição do projeto, será realizada no dia 18 de outubro, das 08h às 12h. O projeto é organizado e coordenado pela Administradora Vanilda Sousa, registrada no CRA-RO. 

A iniciativa, antes chamada de “Beleza e Autoestima contra o Câncer”, começou em 2016 em uma roda de conversa com pessoas que tinham o mesmo desejo em comum de fazer uma ação neste sentido. “Entendemos que a maquiagem vai além de deixar as mulheres mais bonitas. Na verdade, tem um importante papel em fazê-las se sentir bem consigo mesmas. Imagine esse efeito em pacientes que ficaram sabendo que sofrem uma das doenças mais temíveis do mundo: o câncer. E que, como se não bastassem o baque da notícia e medo do futuro, ainda têm de lidar com os efeitos do tratamento. A mulher que está em tratamento contra o câncer precisa também de outros cuidados. Cuidar da beleza e da autoestima é fundamental e um programa como este, certamente trará benefícios para as participantes. Testemunhar a transformação da expressão, do ânimo e do visual das participantes durante a atividade deixa qualquer um emocionado”, relata Vanilda Souza, organizadora do projeto.

A ação conta com voluntários e através dela, tem o objetivo de oferecer as pacientes do Hospital de Amor Amazônia, um momento especial, devolver a autoestima, mostrar que não deve haver desistência no tratamento e claro, mostrar que é possível sair um pouco do ambiente do hospital, através da oportunidade de terem um dia de beleza.

O CRA-RO como apoiador do projeto, será um local para coleta de maquiagens, produtos de beleza, que serão utilizados na ação. “É de grande importância realizar esse projeto, além de ser uma realização pessoal, pois é emocionante ver as pacientes sorrindo após serem maquiadas, doar esse tempo a elas é uma forma de mostrar que elas são importantes, e que esse momento é para esquecerem a rotina de tratamento”, completa Vanilda.