You are currently viewing Administrador ministra workshop em evento nacional de conselhos profissionais

Administrador ministra workshop em evento nacional de conselhos profissionais

O administrador Jamil Manasfi, especialista em licitações e contratos públicos, ministrou workshop sobre Estudos
técnicos preliminares nas contratações públicas: gestão e sanções. O workshop fez parte da programação 4ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais, realizada de 10 a 13 deste mês, pelo sistema virtual, por conta da pandemia do novo coronavírus, transmitida para todo o país via plataforma zoom. No contexto do workshop, Manasfi destacou requisitos necessários contidos no Guia Nacional de Licitações Sustentáveis, enfatizando a transferência de conhecimento, tecnologia e técnicas empregadas.

Novos desafios de gestão nos Conselhos Profissionais, com foco nos impactos normativos, visão dos Poderes da
República e atuação do Controle Externo, foram enfatizados em atividades realizadas durante a 4ª Conferência Nacional, tendo como proposta promover segurança jurídica nas decisões de profissionais que atuam direta ou indiretamente, apresentando inovações e mudanças nas recentes legislações e normativos que implicam diretamente nas práticas rotineiras das Autarquias.

A Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais esteve pautada na discussão de temas específicos, peculiares e pertinentes às categorias profissionais, proporcionando aos agentes dos Conselhos Profissionais de Fiscalização o conhecimento das melhores práticas de Administração, Governança, Controle de Gestão e Temas Centrais aplicáveis às Entidades. A discussão dos temas teve como objetivo permitir o conhecimento sobre legislações específicas, doutrinas e jurisprudências da Corte Fiscalizadora de Contas Federal (TCU).

Com foco na Inovação e no Controle, a 4ª Edição da Conferência abordou temas e demandas específicas das Autarquias Federais, além do enfoque nas diretrizes relacionadas aos normativos afetos às contratações públicas. Representantes dos Conselhos Profissionais do país tiveram a oportunidade de discutir e debater assuntos pertinentes à gestão pública dessas entidades fiscalizadoras e regulamentadores do exercício profissional.

Ascom CRA-RO
Jornalista Chagas Pereira
Registro Profissional 165/RO