You are currently viewing Contas do CRA-RO, do exercício de 2022, são aprovadas pelo Conselho Federal de Administração

Contas do CRA-RO, do exercício de 2022, são aprovadas pelo Conselho Federal de Administração

O Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO) tem o prazer de informar que as contas do ano de 2022 foram aprovadas pelo Conselho Federal de Administração (CFA). Na época, a gestão dos recursos financeiros do CRA-RO era de responsabilidade do presidente, Adm. Francisco Tavares de Melo, e do diretor de Administração e Finanças, Adm. Edney Costa Souza.

Foram analisados os atos e fatos de natureza administrativa e financeira, os registros contábeis pertinentes, a eficiência e eficácia dos controles internos e a probidade na movimentação e gestão dos recursos financeiros e na guarda dos bens e valores da entidade. Os dados detalhados estão no processo Processo SEI Nº: 476924.000038/2023-13.

De acordo com Francisco Tavares, a notícia é considerada um reconhecimento de um trabalho feito em equipe que, de acordo com ele, a transparência e a eficiência na aplicação dos recursos foram destacadas pelo CFA, que elogiou a administração que vem sendo feita pela instituição.

“Este é o resultado de uma equipe que atua com seriedade além, é claro, de reiterar o compromisso do CRA-RO de lidar com as suas obrigações financeiras. Desta forma, comprovamos que o conselho está cumprindo a sua missão com responsabilidade e competência”, destacou Adm. Francisco Tavares, que era presidente em 2022.

PARECER

O parecer foi assinado por Marcus Alexandre da Cunha Silva, assessor de Auditoria do CFA, em que considera que no exame das peças que compõem a prestação de contas e o movimento financeiro do Regional. “Verificou-se a compatibilidade entre os valores demonstrados nos balanços, das demonstrações financeiras e nos controles subsidiários, os quais expressam de forma satisfatória a situação econômico-financeira da Entidade, formamos opinião pela REGULARIDADE das contas”, diz.

COMEMORAÇÃO

Já para o diretor de Administração e Finanças do ano que estava em análise e, hoje, presidente do CRA-RO, Adm. Edney Costa Souza, a aprovação das contas é motivo de comemoração e reforça a importância da transparência na gestão dos recursos da entidade. “Fazemos parte de um Conselho que vem trabalhando com seriedade para garantir que os recursos sejam utilizados de forma eficiente e este reconhecido pelos órgãos competentes nos motiva ainda mais zelar por este trabalho”, contribuiu.

A AVALIAÇÃO

A análise da prestação de contas do CRA-RO atende aos termos da Resolução Normativa CFA nº 570, de 08 de agosto de 2019 e da Instrução Normativa nº 84/2020 do Tribunal de Contas da União (TCU) compreendendo a verificação dos registros e documentos, coleta de informações, confirmações, e demais procedimentos.

MISSÃO

O CRA-RO é uma entidade que busca sempre trabalhar com responsabilidade e comprometimento na sua missão de representar e valorizar a profissão de administrador e de áreas correlatas em Rondônia.