You are currently viewing CRA-RO discute pautas estratégicas em sua segunda Assembleia Ordinária de 2023

CRA-RO discute pautas estratégicas em sua segunda Assembleia Ordinária de 2023

Conselheiros e diretores do Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO) estiveram reunidos na sexta-feira (10), na sede da autarquia em Porto Velho (RO), para discussão e deliberação da pauta da segunda Assembleia Ordinária de 2023 e confirma parceria com o Sebrae/RO para formar novos consultores no Estado, conforme determinado no Ofício nº 23/2023/CRA-RO. A liderança ficou sob a responsabilidade do presidente do CRA-RO, Adm. Edney Costa Souza.

Os encontros mensais contribuem para a troca de informações, alinhamento e acompanhamento das atividades internas do conselho. O presidente Adm. Edney Costa Souza afirma que “a presença de cada participante é fundamental e reafirma o interesse nas ações e no fortalecimento da categoria”.

Dando prosseguimento, o encontro realizado na modalidade híbrida, discutiu e aprovou os relatórios Mensais dos Setores (atendimento, fiscalização, financeiro, cobrança). A apresentação foi de responsabilidade do Superintendente Interino Adm. Adalberto Mauad.

FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS CONSULTORES

Foi colocado em pauta a Carta DIREX nº 014/2023 do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Rondônia (Sebrae/RO). O documento da entidade privada de serviços sociais apresenta uma proposta de parceria técnica com o CRA-RO para formar novos consultores no Estado.

APROVAÇÃO E INFORME

Em outro momento, foi colocado em pauta a proposta de renovação do contrato com a empresa de Monitoramento de Segurança, sendo deliberado que a empresa será mantida pelos próximos 12 meses. Já o contrato com a empresa de Assessoria Contábil, que tem previsão de conclusão do contrato no próximo mês, foi dado conhecimento aos conselheiros da fase do andamento do processo de licitação para contratação de nova empresa.

A Assembleia Ordinária também discutiu e deu encaminhamentos acerca da atualização do Regulamento das Eleições do Sistema CFA/CRAs, o 1º Encontro Regional de Fiscalização e Registro – Região Centro Oeste (agendado para 8 de março, em Cuiabá/MT) e ainda a apresentação do material encaminhado pelo Conselho Federal de Administração (CFA) sobre os  Conselhos e Ordens Profissionais de Minas Gerais (COP-MG).

Os conselheiros relatores Admª. Juliana Negrini Tarnoschi, Tecnol. Aparecido Claudio Scavassa e Admª. Simone Marçal Quintino fizeram os relatos de processos para aprovação dos pareceres apresentados.

REGISTROS

O encontro contou com a presença dos seguintes Conselheiros: Presidente, o Adm. Edney Costa Souza, vice-presidente do CRA/RO, o Adm. Francisco Tavares de Melo, da Diretora de Fiscalização e Registro, Admª. Simone Marçal Quintino, do Diretor Administrativo e Financeiro, Adm. Diego Pasquim Tolotti e dos conselheiros (efetivos): Admª. Juliana Negrini Tarnoschi de Alcântara, Tecnol. Aparecido Cláudio Scavassa e Admª. Jussilaine Luzia Lyra Guimarães.