You are currently viewing CRA-RO FAZ VISITA INSTITUCIONAL À CÂMARA MUNICIPAL DE ARIQUEMES/RO

CRA-RO FAZ VISITA INSTITUCIONAL À CÂMARA MUNICIPAL DE ARIQUEMES/RO

Nesta sexta-feira (13), em atendimento as recomendações oriundas do Encontro Nacional de Fiscais do Sistema CFA/CRAs – ENAF 2021, o presidente do Conselho Regional de Administração-CRA/RO, Adm. Francisco Tavares de Melo, acompanhado do Diretor Administrativo e Financeiro, Adm. Edney Costa Souza, representando a Diretora de Fiscalização e Registro, Admª Simone Marçal Quintino, visitaram a Câmara Municipal de Ariquemes, onde foram recebidos por seu Presidente, Vereador Renato Padeiro/Solidariedade. A visita foi institucional e o presidente do CRA-RO, fez um breve relato de sua gestão e informou que os cargos de gestão da administração pública municipal, devem ser exercidos por administradores ou tecnólogos, devidamente registrados junto ao Conselho Regional de Administração.
Enfatizou não somente a obrigatoriedade da contratação dos profissionais com registro junto ao Conselho, mas sim a contribuição que profissionais qualificados trariam para a gestão pública.
O presidente da Câmara Municipal de Ariquemes, Vereador Renato Padeiro/Solidariedade, se comprometeu em fazer um levantamento e informar ao Setor de Fiscalização do CRA-RO, caso exista profissionais da administração sem o devido registro.
Os Conselheiros, Diretores e Representantes do CRA-RO esperam, com ações como essa, conseguir mostrar para a sociedade o valor do Administrador nas mais diversas áreas de atuação.