You are currently viewing CRA-RO marca presença no 4º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs

CRA-RO marca presença no 4º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs

Rondônia participou do 4º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs, realizado em Belo Horizonte (MG), na última quarta-feira (4). O evento reuniu representantes de todo o país para discutir temas importantes para a Administração e promover a troca de experiências entre os participantes.

De acordo com o presidente em exercício do CRA-RO, Adm. Francisco Tavares de Melo, os encontros são periódicos e diversas pautas são abordadas, entre elas, a criação dos grupos de trabalho sobre regimentos e normativas, eventos de fiscalização, acordos de cooperação, responsabilidade técnica, Recuperação de Crédito do Sistema (Refis) e auditorias.

“Este é um evento muito importante para o fortalecimento da profissão e para o desenvolvimento da Administração no Brasil. Tivemos a oportunidade de debater temas atuais e relevantes para a nossa área, como, por exemplo, compliance, gestão pública, eventos e projetos estratégicos. A troca de experiências com os representantes dos outros estados é sempre muito enriquecedora”, avaliou Francisco Tavares.

COMPROMISSO

Na ocasião, o presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, destacou o comprometimento do Sistema CFA/CRA com o desenvolvimento da Administração no Brasil e o fortalecimento da profissão, promovendo a melhoria da qualidade da gestão. “Está em andamento o trabalho realizado pelas comissões e grupos de trabalho. Cada vez mais estamos próximos dos regionais, que atuam com o compromisso de regulamentar e fiscalizar a profissão de Administrador no país”.

Macedo aproveitou e, durante o discurso, ainda para reforçar a atuação do Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Administração (PRODER), considerado um marco da atual gestão do CFA.