O Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO) marcou presença na 3ª Reunião da Diretoria Executiva e na 5ª Sessão Plenária, eventos realizados em Caruaru-PE, no Senac.
Os debates começaram na segunda-feira, 3 de junho, com a 3ª Reunião da Diretoria Executiva, que reuniu dirigentes das oito Câmaras Institucionais da autarquia. Durante a reunião, foram analisados o orçamento do Conselho Federal de Administração (CFA), balancetes financeiros, projetos do Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Administração (PRODER), resoluções normativas, e o relatório de Integridade, entre outras pautas importantes. Além disso, propostas de parcerias e projetos nacionais receberam destaque no debate, reforçando a importância da cooperação interinstitucional para o fortalecimento da administração pública e privada.
Na terça-feira, 4 de junho, o plenário, composto por 27 conselheiros federais, prosseguiu com discussões aprofundadas sobre as pautas levantadas na reunião anterior. Entre os tópicos debatidos estavam as ferramentas de fiscalização, o campo de atuação dos profissionais de administração, o planejamento estratégico, e o Jubileu de Diamante da profissão, que celebrará 60 anos em 2025.
A sessão também foi marcada por homenagens e alinhamentos estratégicos com os Conselhos Regionais de Administração (CRAs), que serão o foco da gestão nacional no segundo semestre de 2024. A liderança dos trabalhos na 5ª Sessão Plenária ficou a cargo do presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, do vice-presidente, Adm. Gilmar Camargo, e da Conselheira Federal pelo estado de Pernambuco, Adm. Adriana da Silva, anfitriã do evento. Entre as deliberações, foram julgados processos em grau de recurso e discutidos diversos projetos das oito Câmaras Institucionais da autarquia.
Representando o Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO) esteve o Adm. Inácio Guedes – Presidente do CRA-RO, o Adm. Roberthy Barbosa – Diretor Financeiro e a Admª. Ivanilda Frazão, conselheira federal, que contribuiram ativamente para as discussões e deliberações, garantindo a voz e os interesses dos administradores de Rondônia nesse importante fórum de decisões nacionais.