You are currently viewing CRA-RO realiza 1ª Assembleia Ordinária da nova diretoria, delibera ações e anuncia criação de Prêmio de Qualidade e Produtividade

CRA-RO realiza 1ª Assembleia Ordinária da nova diretoria, delibera ações e anuncia criação de Prêmio de Qualidade e Produtividade

O Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO) promoveu na última sexta-feira (27), em Porto Velho, a 1ª Assembleia Ordinária da autarquia. Os conselheiros se reuniram de forma híbrida para discutir diversos assuntos em pauta, entre eles, deliberações, homologações e aprovações, entre outros. A coordenação do debate foi do presidente do CRA-RO, Adm. Edney Costa Souza.

“Quero agradecer a todos. Neste momento, nos reunimos pela primeira vez para avaliar e planejar nossas ações da atual gestão. Reitero a satisfação em fazer parte deste grupo, de estar na liderança e, espero, poder contar sempre com a colaboração de cada registrado nesta jornada”, disse o presidente do CRA/RO, na abertura dos trabalhos.

O primeiro momento foi marcado com a diplomação dos conselheiros que não tomaram posse na cerimônia oficial, em 05 de janeiro. Sendo eles: Admª. Jussilaine Luzia Lyra Guimarães (Conselheiros Efetivos) e Adm. Marcelo Augusto Mendes Barbosa, Admª. Sabrina Sissy Carvalho Correa Alves, Tecnol. Alyne Amaral Lima e Admª. Arlane de Andrade Almeida (Conselheiros Suplentes).

RELATÓRIOS, COMUNICADOS E PRÊMIO

Em seguida, foi feita a apresentação do Relatório Mensal de Setores de atendimento, fiscalização, financeiro, cobrança e jurídico do CRA-RO, sendo avaliado como bom resultado no período. Desta forma, teve aprovação unânime.

A Assembleia ainda apresentou o calendário de compromissos do Conselho Federal de Administração (CFA) para 2023, além da convocação via Ofício Circular da presidência para participar do Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRA, em Brasília (DF), durante os dias 2 e 3 de fevereiro. O encontro também recomendou a viagem do vice-presidente, Adm. Francisco Tavares de Melo, para auxiliar na transição da nova gestão.

Os conselheiros fizeram ainda o relatório de processos, foram votados e deliberados com acatamento ou não das demandas apresentadas.

Foi apresentada e aprovada a criação do Prêmio Rondoniense de Qualidade e Produtividade (PRQP) que visa incentivar e valorizar as práticas inovadoras de gestão e desempenho de empresas rondonienses e dá destaque ao CRA/RO. A ação, cujo critérios serão estabelecidos posteriormente, deve ocorrer em parceria com o Governo do Estado de Rondônia e a Fundação Nacional da Qualidade.

COMISSÕES

O superintendente interino Adm. Adalberto Mauad realizou a apresentação das Comissões de Trabalho para o biênio 2023/2024, definidas como: Licitação, Tomada de Contas, Administração Pública, Recebimento de Materiais, Ética e Disciplina Profissional, Permanente Eleitoral, Ensino (e Formação Profissional), Jovem Administrador, Comércio Exterior, Adm. Mulher, Saúde, Responsabilidade Socioambiental, Patrimônio, Planejamento Estratégico, Marketing e Publicidade, Empreendedorismo, Avaliação de Desempenho, Ação Parlamentar, além dos Pregoeiros e equipe de Acompanhamento e Gerenciamento dos Contratos Firmados.

REGISTROS

 

A 1ª Assembleia Ordinária contou com a presença de Admª. Simone Marçal Quintino – Diretora de Fiscalização e Registro, Admª. Fernanda Cristina Ferreira – Diretora de Desenvolvimento Institucional e Profissional, Admª. Juliana Negrini Tarnoschi de Alcantara – Conselheira Efetiva, Tecnol. Aparecido Cláudio Scavassa – Conselheiro Efetivo, Admª. Jussilaine Luzia Lyra Guimarães – Conselheira Efetiva e Adm. Cleverson Brancalhão da Silva – Conselheiro Efetivo.