You are currently viewing Doutora em administração destaca comprometimento com a profissão

Doutora em administração destaca comprometimento com a profissão

No campo da administração são muitos os casos de sucesso, e Fabiana Vendramel é um dos exemplos de que foco, disciplina, determinação e perseverança são fundamentais no caminho para o sucesso. Ela faz questão de dizer que sua maior motivação foi o amor pela profissão, além do desejo de inspirar outras pessoas a lutarem para a realização de seus sonhos. “Sempre busquei formas inovadoras para aprimorar ainda mais os meus conhecimentos em prol da minha profissão”, disse.

Administradora pelas Faculdades Associadas de Ariquemes (FAAr), Fabiana Vendramel concluiu sua graduação em 2004. Dois anos depois, sempre com o objetivo de tornar-se uma profissional diferenciada, buscou aprimoramento no Exterior. Ela fez Mestrado e Doutorado em Administração na Flórida Christian University, na cidade de Orlando, Estados Unidos, no período compreendido entre 2006 e 2009. Após seu retorno ao Brasil teve a oportunidade de atuar como professora universitária na UNIABEU (Centro Universitário do Rio de Janeiro). Posteriormente  começou atuar como professora universitária na FAAr, onde atualmente atua como coordenadora do curso de Administração. Ela concilia sua vida como docente também exercendo sua profissão de administradora no Hospital
Monte Sinai.

Fabiana Vendramel disse que quando analisou os cursos ofertados pela FAAr o que mais despertou seu interesse foi o de administração. “É uma área que está presente nas demais profissões existentes no mercado. Além disso, administrar é apontar o caminho a ser seguido, com planejamento e foco nos resultados”, mencionou. Como boa parte dos alunos, Fabiana teve que conciliar o trabalho com os estudos. “Começar uma nova etapa na vida é algo emocionante, principalmente quando se trata de uma decisão que tem consequências no seu futuro. Comecei o curso muito animada, aos poucos fui me apaixonando cada vez mais, contudo não foi algo fácil”, frisou a Doutora em Administração. Ela acentuou que o curso de administração envolve várias áreas do conhecimento, como ética,  estatística, contabilidade, política, mercado e marketing, áreas com distintas vertentes que levam o acadêmico se aprofundar e se dedicar ao máximo.

Mas, Fabiana Vendramel também faz questão de destacar o trabalho do Conselho Regional de Administração, direcionado à profissão e aos administradores e tecnólogos de Rondônia. “O Conselho Regional de Administração tem a preocupação de promover a valorização dos profissionais da área e a sustentabilidade das organizações e do desenvolvimento do país, sempre com comprometimento, ética, competência, inovação e participação”, mencionou. Para quem ainda está na faculdade, Fabiana Vendramel incentiva que estudem com dedicação, sempre dando o melhor em todos os aspectos. “O seu desempenho será fundamental para sua vida profissional, e nada no mundo poderá afastar você dos seus sonhos. Afinal, só depende de nós batalharmos para que os nossos sonhos se tornem reais”, disse a administradora. Ela observou que a Administração é muito ampla, com possibilidades de atuação em várias áreas, seja tomando decisões, elaborando projetos ou buscando sempre os melhores desempenhos e resultados. “O administrador pode atuar em empresas de grande, médio e pequeno porte, além de comércios, indústrias e empresas de consultoria”, complementou.

Ascom CRA-RO
Jornalista Chagas Pereira
Registro Profissional 165/RO