You are currently viewing Empreendedor da área ambiental destaca apoio do CRA-RO

Empreendedor da área ambiental destaca apoio do CRA-RO

O empreendedor João Pedro dos Santos, tecnólogo em Gestão Ambiental com atuação no Cone Sul de Rondônia, destacou o apoio que o Conselho Regional de Administração (CRA-RO) oferece aos profissionais do interior do estado. Na semana passada, João Pedro esteve em Porto Velho e utilizou o espaço da Casa do Administrador e Tecnólogo Belmiro Siqueira, que funciona como um Núcleo de Estudos e Pesquisas anexo à sede administrativa da Autarquia. O empreendedor, que possui escritório na cidade de Vilhena, se reuniu com o agrônomo Watson Cezário e a geóloga Nayara Caroline Dualibe, para tratar de projetos profissionais.

João Pedro mencionou a estrutura da Casa do Administrador, enaltecendo o trabalho que o Conselho Regional de Administração vem realizando em prol de administradores e tecnólogos em gestão em todo o estado. “Quero agradecer o apoio dado pelo Conselho, não apenas estrutural, mas principalmente humana, por parte dos seus colaboradores, sempre muito gentis e atenciosos”, disse. João Pedro fez o curso de tecnologia em Gestão Ambiental pela Unopar, em Vilhena, e já está registrado junto ao CRA-RO há quatro anos. Ele aproveitou sua vinda à Capital para renovar a sua Carteira de Habilitação Profissional.

João Pedro dos Santos faz questão de destacar as oportunidades de trabalho na área ambiental. “É um mercado de trabalho em expansão, principalmente por conta de uma legislação mais rigorosa em vigor no país. Existe um leque de oportunidades muito grande, mas exige compromisso profissional e requer atualização permanente, tendo em vista que o trabalho normalmente está baseado na legislação, que sempre tem mudanças. Além disso, o mercado exige conhecimento, sem o qual dificilmente se consegue sucesso como empreendedor nessa área”, completou.

 

Ascom CRA-RO
Jornalista Chagas Pereira
Registro Profissional 165/RO