You are currently viewing Encontro entre CRA-RO e Sebrae/RO discute construção de curso de formação de consultores

Encontro entre CRA-RO e Sebrae/RO discute construção de curso de formação de consultores

A presidência do Conselho Regional de Administração (CRA-RO) esteve, na última quarta-feira (15), em um encontro que visa construir um programa de capacitação para formar novos consultores no Estado. O encontro ocorreu na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae/RO), em Porto Velho.

De acordo com o presidente do CRA-RO, Adm. Edney Costa Souza, esta será uma ótima oportunidade para aqueles que desejam se especializar e integrar o time de futuros prestadores de serviço à entidade privada brasileira de serviço social, sem fins lucrativos.

“O encontro de capacitação pode oferecer treinamentos e workshops em diferentes áreas, visando preparar os participantes para atuarem como consultores do Sebrae. Além disso, também pode ser uma oportunidade para conhecer mais sobre a entidade e seus programas de apoio às micro e pequenas empresas”, destacou o presidente.

Presente no encontro, o diretor Administrativo e Financeiro do CRA-RO, Adm. Diego Pasquim Tolotti falou que o acordo vai promover um aumento do casting no banco de instrutores e consultores. “O projeto visa a seleção de administradores para participar dessa capacitação para ingressar no sistema de consultores do Sebrae/RO para futuras prestações de serviço”, reforçou.

INFORMAÇÕES

É importante ressaltar que para se tornar um consultor do Sebrae, além da capacitação, é necessário passar por um processo seletivo e atender a determinados requisitos. Portanto, o encontro de capacitação pode ser o primeiro passo para quem deseja seguir essa carreira, mas é importante buscar informações adicionais sobre o processo de seleção e os requisitos necessários.

REGISTROS

O encontro contou com a participação do diretor-superintendente do Sebrae/RO, Clébio Billiany de Mattos, do diretor técnico,  Alessandro Crispim Macedo, além do superintendente do CRA-RO, Adm. Adalberto Mauad e do Analista Técnico do Sebrae/RO, Carlos Alberto Machado de França.