You are currently viewing Equipe do CRA-RO participa do Enaf 2020

Equipe do CRA-RO participa do Enaf 2020

O Conselho Regional de Administração de Rondônia participou do Encontro Nacional dos Fiscais do Sistema CFA/CRAs, realizado nos dias 6 e 7 deste mês, na sede do Conselho Federal de Administração, em Brasília. O Regional de Rondônia esteve presente com o presidente Marcos Tadanori Ito, o diretor de Fiscalização e Registro, Edney Costa Souza, o superintendente Davi Loreto e as fiscais Kellen de Oliveira e Maria Helena Costa Silva.

Iniciativa do Conselho Federal de Administração, por meio da Câmara de Registro e Fiscalização, o Enaf 2020 teve como propostas debater questões operacionais na área de fiscalização em todo o Sistema, objetivando ampliar os conhecimentos dos fiscais, além de mantê-los atualizados sobre a fiscalização profissional e a habilitação legal por meio da concessão de registros a pessoas físicas e jurídicas. 

O encontro também viabilizou a integração do Sistema, proporcionando a troca de experiências, com exposição e análise dos resultados obtidos em cada Regional. A troca de experiência será usada como subsídio para a elaboração do planejamento dos próximos passos na área de fiscalização, visando impulsionar os registros, reduzir a inadimplência e definir ações na proposta de crescimento do Sistema CFA/CRAs.

Para o presidente do Regional de Administração em Rondônia, Marcos Tadanori Ito, o encontro contribuiu diretamente para a troca de informações sobre os procedimentos na área de fiscalização em todo o Sistema, de modo que, com base nas explanações feitas durante o evento, cada Regional poderá estabelecer estratégias de ação em seus estados. “Um evento importante, principalmente do ponto de vista da integralização dos procedimentos de fiscalização”, disse Ito.

Ascom CRA-RO
Jornalista Chagas Pereira
Registro Profissional 165/RO