You are currently viewing O CRA-RO reconhece o legado profissional que a FARO deixou no estado de Rondônia, com destaque na área de administração

O CRA-RO reconhece o legado profissional que a FARO deixou no estado de Rondônia, com destaque na área de administração

Após 33 anos de funcionamento, a Faculdade de Rondônia (FARO) teve suas atividades finalizadas no último dia 4 de agosto de 2022 (quinta-feira). O anúncio ocorreu por meio de um comunicado que foi direcionado a todo corpo acadêmico.

Em decorrência desta situação, o Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO), em nome de seu Presidente, Adm. Francisco Tavares de Melo, Diretores, Conselheiros e Colaboradores, presta agradecimentos a essa instituição que por muito tempo contribuiu com a educação do estado, formando grandes profissionais que atuam de forma ativa em diversas instituições públicas e privadas.

O Administrador e Contador, José Nilton, relatou que teve parte da sua evolução profissional na FARO. Ele faz parte do quadro de funcionários da instituição desde o ano de 2014, onde iniciou como coordenador do curso de Ciências Contábeis e em 2019, adquiriu mais uma função como também Coordenador do Curso de Administração, completando 8 anos de trabalho para esta faculdade.

“Eu já trabalhava como docente desde 2006, até que a FARO me deu o desafio de coordenar esses dois cursos que prontamente aceitei. Foi um aprendizado muito grande e satisfatório para minha carreira profissional, visto que tive a oportunidade de trabalhar com professores maravilhosos e alunos excelentes, colocando em prática tudo o que foi aprendido no decorrer dos anos em termos de contabilidade e administração” contou José Nilton.

Ele agradece a experiência que foi disponibilizada para ele e lamenta o fechamento das portas da faculdade. “Ter convivido na FARO esses 8 anos foi de muita satisfação profissional. Fico triste pela descontinuidade dos cursos da instituição como um todo, mas também, fico tranquilo porque nesse período dedicamos o melhor para os alunos”.