You are currently viewing O ex-estagiário que assumiu como superintendente do CRA-RO

O ex-estagiário que assumiu como superintendente do CRA-RO

A ascensão profissional de um estagiário do CRA-RO

Davi Loreto é um exemplo de que a ascensão profissional depende do desempenho e da dedicação individuais. Sua visão diferenciada como gestor financeiro não passou despercebida e o levou, com o aval da diretoria, a assumir, no segundo semestre de 2019, a Superintendência do Regional de Administração de Rondônia. “O maior desafio profissional da minha vida, mas a confiança do presidente Marcos Tadanori Ito e de toda a diretoria me possibilitou exercer essa nova missão com a segurança necessária, a fim de que uma metodologia, mais dinâmica e inovadora, pudesse ser implementada na Autarquia”, disse Loreto.

Davi Loreto acompanhou todo o processo de reforma na Casa do Administrador e Tecnólogo Belmiro Siqueira, unidade de apoio aos administradores, tecnólogos, técnicos e graduandos, da reforma estrutural na sede administrativa do Conselho, readequada para facilitar o trabalho dos colaboradores, principalmente quanto ao atendimento. Graduado em Administração pela Fimca, em Porto Velho, Loreto acompanha as ações em todos os setores da Autarquia, dando suporte à presidência no direcionamento das atividades focadas no fortalecimento da categoria dos administradores em todo o estado. “Entendemos que a diretoria precisa de suporte para direcionar as ações, de acordo com as demandas. Isso temos feito, com o apoio dos demais setores e colaboradores do Conselho”, acrescentou.

O presidente Marcos Tadanori Ito destacou as qualidades profissionais de Davi Loreto que o credenciaram à função
de superintendente. “Ao longo de alguns anos, Davi Loreto exerceu, com galhardia, ética e zelo, o papel de coordenador financeiro e sempre esteve atento a tudo que acontecia no Conselho. Suas sugestões, sempre baseadas no propósito de modernizar os processos administrativos, operacionais e logísticos da Autarquia, em muito têm contribuído para dinamizar as ações em prol dos administradores no estado”, mencionou.

A colaboradora Kellen Oliveira Cavalcante, do setor de fiscalização, menciona o trabalho de Davi Loreto na função de superintendente como ‘uma repaginada em todos os setores do Conselho’. Segundo Kellen Oliveira, Davi fez a diferença com um trabalho próspero e sempre buscando a parceria com os demais colaboradores. “Sempre muito participativo, Davi soluciona as demandas, compartilhando ações e resultados, através de uma filosofia de trabalho coletivo. Um gestor que vê o interno e o externo, mediante uma visão diferenciada.

Contribuiu para o crescimento da Autarquia”, disse. Verenice Bernardino, do setor financeiro, acrescentou que Davi Loreto, na condição de superintendente, mostrou que mudanças são necessárias e que a interação entre os colaboradores e a ligação entre os setores se torna fundamental para o bom andamento das ações no âmbito do Conselho. “Hoje nosso ambiente de trabalho é algo que eu nunca pensei encontrar, um gestor qualificado, disposto a ajudar e ensinar aos outros. Nosso Conselho tem um uma nova cara, ambiente mais moderno para atender as necessidades de todos. Foi uma honra caminhar e aprender ao lado de uma pessoa tão especial. Deixo aqui minha gratidão por todos os ensinamentos pela sua liderança e pela parceria de sempre”, acentuou.

O trabalho de Davi Loreto como superintendente do CRA-RO também repercute entre conselheiros diretores da Autarquia. A diretora Ivanilda Frazão, Administrativa e Financeira, por exemplo, faz questão de destacar a importância do papel de Loreto, mencionando que, desde que ele assumiu a Superintendência do Conselho, houve melhora acentuada nos procedimentos internos que refletiram também no atendimento ao público, evidenciando o relacionamento com os demais colaboradores. A diretora de Formação Profissional e Desenvolvimento Institucional, Simone Marçal Quintino, disse do orgulho de ter Davi Loreto como superintendente, destacando sua importante
contribuição para o crescimento do Conselho. 

Davi Loreto teve duas passagens, em 2010 e 2011, no Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO), na condição de estagiário. Mas, em 2013, retornou para o desafio de coordenar as ações de fiscalização da Autarquia. Nesse contexto, contribuiu, direta e decisivamente, no processo de informatização do setor de fiscalização, com a aquisição de equipamentos necessários, utilizando recursos financeiros repassados pelo Conselho Federal de Administração (CFA). Em 2014 assumiu o setor financeiro do CRA-RO. Loreto participou, na condição de colaborador, da elaboração do projeto do Encontro Rondoniense de Administradores e Tecnólogos (Enrat), que se transformou no mais importante evento da Administração em Rondônia, referência em todo o estado e vitrine para a Administração.

Ascom CRA-RO
Jornalista Chagas Pereira
Registro Profissional 165/RO