You are currently viewing Presidente do CRA-RO representa a autarquia no 1° Fórum de Presidentes em Brasília

Presidente do CRA-RO representa a autarquia no 1° Fórum de Presidentes em Brasília

O Fórum de Presidentes dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs) acontece em Brasília (DF) e conta com a presença do presidente da autarquia, em Rondônia, o Adm. Edney Costa Souza. A agenda é considerada a primeira reunião do biênio e tem o objetivo de proporcionar a troca de experiências e a oportunidade de alinhar ideias e projetos. Os debates encerram na sexta-feira (3).

A coordenação do Fórum é do presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Leonardo Macedo e com o suporte do vice-presidente, Adm. Gilmar Camargo.

Com expectativa elevada, o representante de Rondônia falou que as atividades giram em torno de iniciativas que visem reforçar o posicionamento do CFA como apoiador dos Conselhos Regionais. “A nossa missão é ampliar o suporte, atendimento e fortalecimento dos profissionais no âmbito da Administração. Este encontro favorece a interação com outros pares que, juntos, erguem e lutam por uma bandeira importantíssima para o desenvolvimento do país”, contribui Edney Costa Souza.

Para contribuir nas pautas, o vice-presidente do CRA/RO, Adm. Francisco Tavares de Melo, também participa do evento.

TEMÁTICAS

A programação também conta com debates acerca de ações de fiscalização e registro e julgamentos em grau de recurso, Diretrizes Organizacionais para o biênio 2023/2024 e ações de gestão pública e projetos estratégicos (CFA Talentos e aplicativo do CFA). A pauta também debateu sobre melhoria e ampliação de iniciativas voltadas ao mercado de trabalho.

A novidade apresentada é a criação da área dedicada à Governança, Integridade e Compliance, com implementação em todo o Sistema CFA/CRAs, com o objetivo de gerar subsídios para atender a demandas de órgãos como, por exemplo, do Tribunal de Contas da União (TCU).

EVENTOS IMPORTANTES

Entre as discussões, também foi apresentada uma agenda de eventos do Sistema CFA/CRAs para 2023, entre eles, encontros e debates importantes, como os Encontros Regionais de Profissionais de Administração (ERPAs) e o Encontro Brasileiro de Administração (ENBRA).