You are currently viewing Presidente e vice do CRA-RO são empossados como membros do Conselho Estadual de Recursos Hídricos

Presidente e vice do CRA-RO são empossados como membros do Conselho Estadual de Recursos Hídricos

O presidente e vice-presidente do Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO), Adm. Edney Costa Souza e Adm. Francisco Tavares de Melo, respectivamente, tomaram posse como membros do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CRH), na última quinta-feira (30). A cerimônia ocorreu na sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e tem vigência para o triênio 2023/2025.

De acordo com os novos empossados, o CRH é um órgão colegiado de caráter deliberativo e consultivo e que tem como objetivo promover a gestão integrada e participativa das ações em benefício da população rondoniense.

“O CRH é responsável por formular e aprovar a política estadual de recursos hídricos, bem como por acompanhar a implementação dessa política. Ficamos muito felizes em representar a Classe dos administradores do Estado de Rondônia, junto a esse Conselho. Essa iniciativa visa proporcionar garantia de qualidade de vida às pessoas”, falou Edney Souza, que foi nomeado como titular do Conselho.”

SUPLÊNCIA

O vice-presidente do CRA-RO, Adm. Francisco Tavares foi empossado como suplente.

ORGANIZAÇÃO

O Conselho é presidido pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam/RO), Marco Antônio Ribeiro de Menezes Lagos, e tem sua estrutura organizacional definida por meio de regimento interno. O CRH é composto por representantes do Poder Público, dos usuários de recursos hídricos e da sociedade civil organizada, garantindo a participação e o controle social.