You are currently viewing RÁDIOADM: Edney Costa quer resgatar aproximação entre o CRA-RO e estudantes

RÁDIOADM: Edney Costa quer resgatar aproximação entre o CRA-RO e estudantes

O presidente do Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO), Adm. Edney Costa Souza, participou nesta semana de entrevista no quadro “Café com o Presidente”, na Rádio On-line do Sistema CFA/CRAs. 

Questionado como pretende usar as experiências curriculares na gestão, Edney Costa lembrou que já traz uma carga de aprendizado na sua história junto ao CRA-RO, inclusive na gestão anterior. “Nos primeiros dois anos estava no setor de Fiscalização e Registro com implantação de bons projetos, depois Administração e Finanças. Agora, na presidência pretendemos fortalecer o Controle Interno, de forma justa e, usando muito bem os recursos e ampliando o campo de atuação dos profissionais de Administração no Estado”, citou o presidente.

Pela proposta de planejamento, as ações no âmbito do Conselho devem ocorrer a partir da Graduação. Historicamente, o CRA-RO atuou junto às Instituições de Ensino Superior (IES), mas talvez, na visão dele, de uma forma não tão satisfatória. “Hoje, através de algumas Comissões Especiais que criamos a partir da nova gestão, estamos buscando ampliar as relações com aquele futuro profissional para dar uma base e acompanhar”, explicou Edney Costa.

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Já em relação aos profissionais que atuam no mercado como Administrador há uma busca de estratégias e ações no sentido de um convite para que amplie as suas capacidades de atuação em virtude da importância da profissão na sociedade. Algumas parcerias com instituições reconhecidas estão em trâmite para que contribuam de forma satisfatória às organizações à gestão na esfera pública ou privada.

VIDA ACADÊMICA E PROFISSIONAL

O bate-papo serviu para apresentar uma breve biografia acadêmica e no âmbito da autarquia. “Como professor e administrador busquei me qualificar nos mais altos padrões de nível da Educação”, lembrou o presidente do CRA-RO. 

SERVIÇO 

A gravação completa do programa da Rádio On-line do Sistema CFA/CRAs está disponível AQUI.