You are currently viewing Rondônia é representada no 3º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs em Vitória/ES

Rondônia é representada no 3º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs em Vitória/ES

Entre os dias 21 e 22 de junho de 2023, o presidente do Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO), Adm. Edney Costa Souza, marcou presença no 3º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs. Pela primeira vez realizado em Vitória (ES), o encontro mobilizou dezenas de líderes para discutir questões relevantes à área e fortalecer ações nos estados.

A programação contou com assuntos importantes para os administradores, entre eles o processo de capacitação sobre a nova Lei de Licitação (Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021), apresentação de minuta de Manual de Fiscalização do Sistema CFA/CRAs, implantação do Sistema CDL/SPC, acordo de cooperação técnica e ensino, entre outros temas considerados relevantes para o fortalecimento da profissão.

Para o presidente do CRA-RO é de extrema necessidade abordar os assuntos integrantes da pauta e buscar a adesão de propostas que proporcionem o fortalecimento e atendimento aos registrados em Rondônia. “É fundamental que os administradores estejam atualizados e preparados para lidar com as demandas do mercado. Participar de eventos como o 3º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs nos permite trocar experiências e conhecer as melhores práticas em administração, possibilitando assim um desenvolvimento profissional ainda maior”, disse o Adm. Edney Souza.

AVANÇO TECNOLÓGICO

“A nossa intenção é assegurar a qualidade dos serviços prestados pelo Sistema CFA/CRAs e valorizar os profissionais de Administração”, declarou o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Leonardo Macedo durante as sessões de debates que abordaram, principalmente, as inovações tecnológicas, como inteligência artificial, big data e automação, que estão transformando os processos de gestão e criando novas oportunidades, sobretudo na área da fiscalização.

ERPA SUDESTE 

Além disso, o Adm. Edney Souza conseguiu aproveitar a agenda oficial e participar, entre os dias 22 e 23 de junho, do Encontro Regional de Profissionais de Administração da Região Sudeste (ERPA Sudeste), também na capital capixaba. O evento contou com palestras e painéis interativos e viabilizou uma oportunidade aos profissionais de Administração de todos os níveis e especializações para se encontrarem, compartilharem conhecimentos adquiridos e ampliarem a rede de contatos (networks).

ERPAJ SUDESTE

O evento também recebeu o Encontro Regional de Peritos e Administradores Judiciais (ERPAJ Sudeste), o que garantiu uma interação ainda maior entre os profissionais e uma ampla abordagem de temas relacionados à Administração no âmbito judicial.