O Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO) esteve representado na 2ª Reunião Extraordinária da Diretoria Executiva do Conselho Federal de Administração (CFA), realizada na cidade de Fortaleza/CE, nos dias 28 e 29 de julho. Representando Rondônia, o conselheiro Francisco Tavares participou das discussões que reuniram diretores e conselheiros federais com o objetivo de fortalecer as ações estratégicas voltadas à valorização e desenvolvimento da profissão em todo o país.
A reunião foi conduzida pelo presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, e contou com pautas relevantes para a governança do Sistema CFA/CRAs. Entre os assuntos tratados estiveram a análise de projetos em andamento, prestação de contas, ajustes orçamentários, andamento do Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais (Proder), além da aprovação de resoluções normativas voltadas à modernização do Código de Conduta e à instituição de um novo regulamento processual.
A programação da semana integrou, ainda, ações comemorativas ao Jubileu de Diamante da Administração, celebrando os 60 anos da regulamentação da profissão no Brasil. A agenda especial contou com a realização do evento CRA Jovem e a tradicional Regata de Lagoinha, ambos com o apoio do CFA.
Para o conselheiro Francisco Tavares, a participação ativa do CRA-RO em eventos e reuniões nacionais contribui diretamente para o alinhamento institucional e o fortalecimento da atuação do regional em Rondônia. O CRA-RO segue firme em seu compromisso de integrar as decisões estratégicas do Sistema CFA/CRAs e representar os profissionais de Administração do estado com responsabilidade e dedicação.