Presidente do CRA-RO alerta para mudanças na economia

Presidente do CRA-RO alerta para mudanças na economia

“Muitas coisas vão mudar e o mercado não será o mesmo no período pós-pandemia”

A economia vive um momento muito delicado por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, e o clima de
incertezas preocupa a classe empresarial, tendo em vista as grandes dificuldades para a retomada do processo de
reabertura gradual dos negócios. O presidente do Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO), Marcos Tadanori Ito, entende que o momento exige cautela das autoridades, objetivando conter o avanço do
coronavírus, e estratégias inovadoras do empresariado para o processo de reabertura gradual da economia.

Segundo Marcos Tadanori Ito, esse processo precisa estar alicerçado em estratégias de gestão adequadas, levando
em consideração que a retomada da economia deverá acontecer de uma forma lenta. “Precisamos estar conscientes de que muitas coisas vão mudar e que o mercado não será o mesmo no período pós-pandemia. Isso exige uma mudança de mentalidade profissional para que possamos nos adequar a uma nova realidade econômica”, pondera.

Para o presidente do CRA-RO, a pandemia mundial impactou praticamente todos os segmentos da economia, resultando numa onda avassaladora de desemprego. Segundo ele, a nova realidade econômica exigirá mudanças radicais de atitudes, levando em conta os grandes desafios que virão com o período pós-pandemia. “Será uma situação totalmente diferente, que trará transformações no mercado de trabalho, incluindo a extinção de algumas profissões e o surgimento de outras, resultado de experiências bem sucedidas neste período de isolamento social”, disse.

Marcos Ito mencionou que o trabalho semipresencial é um dos exemplos que deverão ser implementados no período pós-pandemia. “Todos nós precisamos estar preparados para essas mudanças, especialmente em termos de gestão, responsabilidade específica dos administradores. O mercado terá mudanças e nós também precisaremos nos adaptar a essas mudanças”, pontuou o presidente do CRA-RO.

Ascom CRA-RO
Jornalista Chagas Pereira
Registro Profissional 165/RO

Fechar Menu