You are currently viewing Vice-Presidente do CFA marca presença no Encontro de Administradores de RO

Vice-Presidente do CFA marca presença no Encontro de Administradores de RO

O Adm. Sérgio Pereira Lobo, Vice-Presidente do CFA (Conselho Federal de Administração), marcou presença no I Encontro Regional de Administradores e Tecnólogos promovido pelo CRA-RO (Conselho Regional de Administração de Rondônia) para encerrar as comemorações alusivas ao Jubileu de Ouro da Administração. No encontro, realizado no auditório do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), foram ministradas palestras pelos Administradores Jorge Antônio Peixoto da Silva, Vice-Presidente do CRA-RO, e Cesar Camilo Maximiano da Mota Cotrim.

Presente ao Encontro, o Adm. Sérgio Pereira Lobo, Vice-Presidente do Conselho Federal de Administração, destacou a importância do evento promovido pelo CRA-RO para a integração de Administradores e estudantes universitários. O Adm. Sérgio Lobo analisa como fundamental uma atuação forte do alunado nas Instituições de Ensino Superior com a participação ativa do corpo docente. De acordo com o Adm. Sérgio Lobo, o Conselho Federal de Administração tem procurado atuar com maior abrangência profissional, visando saber como está o desempenho do Administrador no mundo do trabalho. “Os resultados não têm sido muito animadores porque são constatados problemas enfrentados algumas décadas atrás. Isto deixa evidente que a formação ainda enfrenta dificuldades e essa deficiência exige que as IES mudem a matriz curricular, incluindo algo mais aprofundado para a formação mais eficiente de seus alunos”, mencionou.

O Adm. Sérgio Lobo acrescentou que o CFA tem realizado ciclos de palestras na tentativa de melhorar o desempenho profissional e reduzir os índices de incertezas na sociedade. Além disso, ele informou que o CFA, por meio do Conselho de Gestão Pública, tem buscado uma aproximação maior junto aos CRAs para que haja uma atuação junto às prefeituras, objetivando sensibilizar para a contratação de profissionais Administradores para as funções de gestores na esfera do serviço público.

ASCOM