You are currently viewing Encontro reúne administradores da Região Norte

Encontro reúne administradores da Região Norte

O presidente Marcos Tadanori Ito, do Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO), participou, no dia 20 deste mês, do Encontro Regional dos Profissionais de Administração da Região Norte, realizado na cidade de Belém (PA), numa iniciativa conjunta do Regional paraense e do Conselho Federal de Administração (CFA). Com foco no tema “Gestão Inovadora”, o Encontro reuniu profissionais de administração da Região Norte para discutir os assuntos emergentes da profissão. O evento teve o apoio dos Conselhos Regionais do Amazonas, Roraima, Rondônia, Acre e Amapá. O presidente Mauro Kreuz, do CFA, fez palestra sobre “As oportunidades e os desafios da Administração face à era 4.0″.

Ao falar sobre o tema central do Encontro, o presidente do Regional de Administração em Rondônia mencionou que todas as profissões têm sido impactadas pelas mudanças decorrentes desse processo inovador, principalmente por conta dos avanços tecnológicos. “Por serem impactados, os profissionais dos mais variados ramos de atividades são obrigados a repensar o seu posicionamento diante de uma realidade até então desconhecida. E repensar o posicionamento profissional leva, inevitalmente, a um novo perfil, tendo em vista a evolução de um processo que até então não estava sendo levado muito a sério”, disse.

De acordo com Marcos Ito, as mudanças impactam diretamente o contexto da gestão, exigindo dos profissionais uma atualização metodológica, filosófica e mental. “Se a gestão é impactada por mudanças inovadoras, os profissionais
também precisam avançar no processo do reaprender. Na administração não é diferente e leva a um processo de atualização profissional condizente com a demanda da área de atuação. Isto deixa evidente a necessidade de investir em novos conhecimentos, principalmente na área tecnológica. Estamos vivendo tempos de mudanças e isso é um fato”, enfatizou.

Marcos Ito acentuou que o mundo do trabalho tem exigido profissionais cada vez mais preparados e que se habituem a uma rotina que inclua aprendizado contínuo, busca pela inovação, criatividade e postura empreendedora. “Ser administrador é ser um instrumento que contribua no processo de compreender a realidade, com praticidade,  posturas claras e objetivas, para impactar essa nova realidade profissional”, acrescentou.

 

Ascom CRA-RO

Jornalista Chagas Pereira
Registro Profissional 165/RO