You are currently viewing Mensagem do Presidente – Os Desafios de 2021

Mensagem do Presidente – Os Desafios de 2021

O ano de 2021 nos traz um grande desafio de superação em nossas vidas e um desejo enorme de superação dos obstáculos do cotidiano.

Administrar é a palavra de ordem para superar esse momento tão difícel por conta da Covid-19 que afetou a economia e o planejamento de muitas organizações em nosso Estado, no País e no mundo.

Empresas fechadas, outras passando por severas dificuldades, crise na saúde, novas restrições e regras de distanciamento social, em virtude do Decreto Estadual 25.728, de 15 de janeiro de 2021. Essa situação, certamente, não combina com a nossa profissão. Não vamos desanimar!

Chegamos com o propósito de buscar e apresentar alternativas para que a nossa profissão seja mais reconhecida e valorizada, por entender que a profissão de administrador, não é diferente de nenhuma outra. Com atuação inteligente e inovadora, podemos abrir novas possibilidades para os administradores.

Vamos aproximar o CRA-RO dos profissionais de administração para que possam usufruir do ambiente que lhe é de direito, a casa do administrador. Estar presente nas Instituições de Ensino Superor (IES), onde formam os futuros administradores, das empresas e demais instituições públicas. O Conselho Regional de Administração precisa estar presente nos municípios do nosso Estado. Envolver os representantes do CRA/RO em ações que tragam conhecimento e informações para os administradores dos municípios mais distantes.

Nosso Planejamento de Gestão se fundamenta no princípio de uma administração integrada, aberta, receptiva, transparente e democrática, facultando o acesso às informações do CRA/RO para todos os profissionais da administração no Portal da Transparência.

Cumprimento a Presidente e aos membros da Comissão Eleitoral que, junto ao Conselho Federal de Administração-CFA, conduziram de forma transparente a eleição para a renovação de 1/3 dos conselheiros para o CRA/RO e a eleição da Conselheira Federal para o CFA. Parabéns a todos os administradores e tecnólogos que cumpriram o seu direito de votar.

Trabalharemos com perseverança nos próximos 24 meses e deixaremos a nossa parcela de contribuição aos profissionais da administração no Estado de Rondônia.

Aos conselheiros recém-eleitos e os atuais que depositaram a confiança e votaram, por unanimidade, em nosso nome para representá-los como presidente desta importante instituição, que é o CRA/RO.

Sinceros agradecimentos,

 

Adm. Francisco Tavares de Melo
Presidente