You are currently viewing Presidente do CRA-RO destaca o Jubileu de Ouro da Administração

Presidente do CRA-RO destaca o Jubileu de Ouro da Administração

Setembro de 2015 marca o Jubileu de Ouro da regulamentação da profissão de Administrador no Brasil.

O Presidente do CRA-RO (Conselho Regional de Administração de Rondônia), Adm. André Luís Saoncela da Costa, destaca o papel do Administrador que, ao longo desses 50 anos, tem obtido muitas e importantes conquistas e que a categoria se fortalece para um mercado que busca gestores com visão diferenciada.

Para uma plateia formada por Administradores e convidados, que estiveram presentes ao café da manhã oferecido pelo CRA-RO, o Presidente André Luís Saoncela da Costa enalteceu o papel relevante do profissional Administrador na gestão dos negócios nos segmentos públicos e privados. “Toda profissão tem a sua importância para a sociedade, mas o Administrador atua no sentido de valorizar, fortalecer e fazer crescer ainda a sua profissão. O Administrador faz a diferença em todos os segmentos em que atua”, disse. De acordo com o Presidente do CRA-RO, é preciso olhar para o futuro de forma planejada e voltada para a gestão. “Temos avançado profissionalmente, mas reconhecemos que muito ainda precisa ser feito. São desafios que precisam ser enfrentados e vencidos para que tenhamos uma profissão ainda mais forte e integrada”, acrescentou.

Na oportunidade, o Adm. Jorge Antônio Peixoto da Silva, Vice-Presidente do CRA-RO, também evidenciou a força do Administrador como profissional diferenciado na gestão dos negócios. “O Administrador sabe que todos enfrentam dificuldades e têm sofrimentos e necessidades, afinal de contas somos gestores de pessoas e vivemos para o mundo no reino das relações, reconhecendo as necessidades do mundo empresarial, onde as pessoas estão presentes”, frisou Jorge Peixoto.

O Vice-Presidente do CRA-RO observou que produzir é importante, mas que também é importante que as pessoas responsáveis por toda produtividade sejam vistas como seres humanos. “As empresas devem oferecer ambientes diferenciados para que as pessoas desenvolvam suas atividades com alegria e contentamento, proporcionando realização pessoal e profissional”, mencionou Jorge Peixoto, argumentando que o ser humano muda o ambiente em que vive e trabalha e que o Administrador é o agente de mudanças e de transformações.

Ascom CRA-RO