You are currently viewing CRA-RO faz visita institucional à Faculdade FAEMA

CRA-RO faz visita institucional à Faculdade FAEMA

O presidente do Conselho Regional de Administração-CRA/RO, Adm. Francisco Tavares de Melo, acompanhado do Diretor Administrativo e Financeiro, Adm. Edney Costa Souza, representando a Diretora de Fiscalização e Registro, Admª Simone Marçal Quintino, visitou no último dia 13 (sexta-feira), a Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, em atendimento as recomendações oriundas do Encontro Nacional de Fiscais do Sistema CFA/CRAs – ENAF 2021.
O presidente do CRA-RO se reuniu com a Coordenadora do Curso de Administração da FAEMA, Prof. Adm. Sharmilla Antonieta Fávero Streit e Prof. Adm. Rita Cristina Fernandes Marena.
Na reunião, enfatizamos que o Conselho Regional de Administração-CRA-RO precisa e deve estar mais próximo das instituições de ensino que formam os profissionais da administração. Destacou a importância de que, após formados, esses profissionais devem realizar o seu registro profissional junto ao Conselho Regional de Administração, garantindo assim um maior leque de oportunidades para atuação legal.
O Adm. Edney Costa Souza, enfatiza a necessidade de realizarmos, em breve, um Encontro de Coordenadores dos Cursos de Administração com o objetivo de aproximar, ainda mais, o Conselho Regional de Administração das Instituições de Ensino Superior.
Nesse sentido, fazer o acompanhamento da evolução dos cursos de Administração no Estado de Rondônia e onde poderá contribuir é um dos papeis do CRA-RO, o qual se propõe a cooperar, inclusive, na elaboração da grade curricular.
Por fim, foi feito convite a FAEMA para juntos, realizarmos a Semana do Administrador que acontece no mês de setembro próximo.