You are currently viewing Oportunidade para quitação de débitos

Oportunidade para quitação de débitos

Registrados em débito junto ao Conselho Regional de Administração de Rondônia têm a oportunidade de negociar suas pendências. Isto porque o Conselho Federal de Administração (CFA) publicou na edição desta terça-feira, dia 7 de maio, do Diário Oficial da União (DOU) a Resolução Normativa 563, que dispõe sobre o programa de recuperação de créditos do Sistema CFA/CRAs. Com a medida, o CFA autoriza os Regionais a promoverem conciliações administrativas e judiciais com os registrados em débito.

A iniciativa, chamada de Programa de Recuperação de Créditos, permite que os Regionais concedam descontos incidentes exclusivamente sobre juros e multas. Para aderir ao programa, o interessado precisa formalizar o pedido junto ao respectivo Regional, cujo requerimento deve ser acompanhado da assinatura de termo de conciliação de dívida. O objetivo do Programa de Recuperação de Créditos é facilitar a regularização dos inadimplentes.

O atendimento pode ser feito no site do Conselho (www.craro.org.br) pelo autoatendimento. Para quaisquer outras informações pertinentes à Resolução e as formas oferecidas para a quitação dos débitos, o interessado deve comparecer ao CRA-RO, dirigindo-se ao setor de Fiscalização e Registro, ou ligar para 3221-5099. O horário de atendimento ao público é das 8h às 14h, de segunda a sexta.

 

ASCOM CRA-RO

Jornalista Chagas Pereira

Registro Profissional 165/RO