You are currently viewing CRA-RO parabeniza conselheira Sabrina Sissy por sua aprovação no Mestrado em Administração Unir

CRA-RO parabeniza conselheira Sabrina Sissy por sua aprovação no Mestrado em Administração Unir

A conselheira do Conselho Regional de Administração (CRA-RO), Sabrina Sissy Carvalho Corrêa Alves, obteve aprovação no Mestrado em Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir). A informação foi divulgada oficialmente na última quarta-feira (14). 

Formada em Administração de Empresas e especializada em Gestão de Pessoas por Competência, Gestão de Instituições Públicas e Docência no Ensino Superior, Sabrina conquistou o feito para compor a Linha de Pesquisa “Gestão da Produção, Economia e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia”.

Detentora de uma sólida formação acadêmica e profissional, a nova mestranda acumula anos de experiência como docente, o que a motivou a buscar uma qualificação adicional para aprimorar suas habilidades. A preparação iniciou em fevereiro de 2022, com a realização do Teste Anpad, que é um teste de proficiência aplicado pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, como critério avaliativo (pontuação) à aprovação em cursos Stricto Sensu.

“Eu tive o gatilho de que precisava me qualificar mais para a docência e me preparar para essa prova. Obtive o resultado e, desta vez, procurei uma profissional para me ajudar no caminho até a aprovação, situação que envolvia melhorar o Currículo Lattes, por exemplo. Foi preciso muita leitura, pesquisa, publiquei capítulos de livro, artigo, reuni os certificados de eventos e submeti a minha inscrição com um projeto”, narrou. O seu pré-projeto de pesquisa é intitulado “O empreendedorismo no agronegócio e os desafios da sustentabilidade financeira das famílias residentes na área rural da região do Cone Sul do Estado de Rondônia”. 

Hoje, Sabrina expressou a felicidade e ansiedade diante desta nova oportunidade como integrante do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA). “Espero que eu possa dedicar muito preparo e conhecimento para esse programa e aprender mais sobre a ciência social aplicada, Administração. Agora numa ótica de pesquisadora”, disse ela ao acreditar que poderá contribuir, ainda mais, após conhecer seu orientador, seus docentes e colegas de classe.

 

INCENTIVO 

Já o presidente do CRA-RO, Adm. Edney Costa Souza, reconheceu que a trajetória de Sabrina Sissy até a aprovação no Mestrado em Administração da Unir reflete sua dedicação, compromisso e busca constante por qualificação. “Sua participação no programa promete ser enriquecedora à sua formação acadêmica, para o desenvolvimento da pesquisa na área da gestão da produção, economia e desenvolvimento sustentável na Amazônia”.

 

MINIBIO 

Além de suas formações acadêmicas, Sabrina Sissy Carvalho Corrêa Alves é idealizadora e diretora executiva da empresa SS Consultoria Empresarial. Atua como docente e coordenadora nas turmas de Administração e Ciências Contábeis da Escola e Faculdade Favoo (coop), a primeira faculdade cooperativista do Brasil, sediada em Vilhena (RO). Além destas funções, é conselheira do CRA-RO.