You are currently viewing CRA-RO PARTICIPA DO ENCONTRO DO COMITÊ SOCIOECONÔMICO DE RETOMADA DA ECONOMIA DO ESTADO DE RONDÔNIA

CRA-RO PARTICIPA DO ENCONTRO DO COMITÊ SOCIOECONÔMICO DE RETOMADA DA ECONOMIA DO ESTADO DE RONDÔNIA

O Conselho Regional de Administração de Rondônia participou no dia 24 de agosto de 2021 da reunião do Comitê Socioeconômico de Retomada da Economia à convite da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura – SEDI.
A Superintendente, Adm. Letícia Nunes Nascimento Martins e a Conselheira Federal, Ivanilda Frazão representaram o Presidente do CRA-RO, Adm. Francisco Tavares de Melo, Diretoria, Conselheiros, Representantes e a Classe de Administradores e Empresas nesta reunião, que discutiu propostas de incentivo aos empreendedores e empresários da região.
A reunião foi presidida pelo Superintendente da SEDI, Sérgio Gonçalves e contou com a participação de representantes do Tribunal de Contas da União – TCU, Empresários, Associações Comerciais e Projetistas. Muito se discutiu sobre os incentivos fiscais que o Governo poderia adotar para privilegiar os empreendedores do Estado e ainda atrair mais empresas para a nossa região.
Na reunião ficou definido que o CRA-RO, em parceria com outros atores, fará parte de uma comissão que irá discutir uma proposta de reformulação da Lei 1558/2005 que trata do Programa de Incentivo Fiscal do Estado de Rondônia, no intuito de sanar possíveis gargalos identificados ao longo dos anos e modernizar tal legislação.
Por esse motivo, convidamos todos os profissionais e empresas que atuam no seguimento de Projetos Econômicos e Financeiros para subsídio pela Lei de Incentivo Fiscal, que externalizem suas percepções e propostas de melhoria da legislação para que possamos tratar nesta comissão.
Dentre as propostas apresentadas na reunião, surgiu a oportunidade de discutir as variáveis que são levadas em consideração para pontuação no Programa e ainda, como podemos inserir as micro e pequenas empresas de forma que elas possam também se beneficiar desses incentivos.
Entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento: fale@craro.org.br ou (69) 99224-2997.
Colocamos o CRA-RO à disposição daqueles que queiram contribuir com novas ideias para a retomada do desenvolvimento econômico do nosso Estado.