You are currently viewing CRA-RO viabiliza curso de perícia judicial para administradores

CRA-RO viabiliza curso de perícia judicial para administradores

Administradores registrados no Conselho Regional de Administração de Rondônia participaram de curso de práticas para perito judicial e estão habilitados para atuarem neste segmento aberto para a administração. O curso foi ministrado de 9 a 11 deste mês pelo administrador e perito judicial Everaldo Batista, do Amazonas. Aos participantes foi disponibilizado um laboratório de práticas para a elaboração de laudos, com acompanhamento do facilitador para análise, objetivando verificar falhas e corrigi-las. O curso contou com atividades teóricas e práticas sobre procedimentos e elaboração de laudos.

De acordo com Everaldo Batista, a perícia judicial está aberta para profissionais e tecnólogos. “Antes do curso não havia nenhum administrador credenciado como perito judicial, provavelmente até por desconhecimento que houvesse espaço nessa área para a administração”, disse Everaldo Batista, destacando que existe uma grande demanda no âmbito do Judiciário em Rondônia, que se vê obrigado a buscar peritos fora do estado. Ele destacou a visão de mercado do presidente do Regional, Marcos Tadanori Ito, em proporcionar a oportunidade para que administradores e tecnólogos também pudessem participar do curso e habilitar-se na área de perícia judicial.

Com apoio do Conselho Federal de Administração e dos Regionais do Amazonas e de Rondônia, o curso prático de perícia judicial teve como proposta valorizar os profissionais administradores e tecnólogos em gestão. Para o presidente do Regional de Administração em Rondônia, Marcos Tadanori Ito, existe uma preocupação da Autarquia de buscar meios para ampliar os conhecimentos da categoria, possibilitando habilitá-los a atuarem em novas áreas do mercado. “Esse curso teve essa proposta e alguns aproveitaram a oportunidade oferecida. Outra turma será providenciada e deve ser realizada no interior do estado”, antecipou Marcos Ito.

 

 

ASCOM DO CRA-RO
Jornalista Chagas Pereira
Registro Profissional 165/RO